Três caxienses confirmados nas eleições majoritárias - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante06/08/2018 | 07h00Atualizada em 06/08/2018 | 07h00

Três caxienses confirmados nas eleições majoritárias

Germano Rigotto (MDB), José Ivo Sartori (MDB) e Abigail Pereira (PCdoB) tiveram seus nomes confirmados ao pleito no final de semana

Como era esperado, o caxiense Germano Rigotto foi confirmado candidato a vice-presidente na chapa de Henrique Meirelles (MDB), que representa o Governo Temer. É um resgate do nome de Rigotto, que vivia há alguns anos distante dos holofotes e à margem do cenário político-eleitoral – desde que perdeu dentro do partido a indicação para concorrer ao Planalto, em 2006, e depois a eleição ao Governo do Estado para Yeda Crusius (PSDB).

Rigotto relembra que, quando ganhou a eleição ao Piratini, saiu bem atrás nas pesquisas, e vale-se dessa memória eleitoral para acreditar que a história pode se repetir agora com Henrique Meirelles à Presidência. É bom ter muita cautela. Rigotto impôs-se como terceira via em 2002, o que sempre ajuda, pois um candidato nessas condições movimenta-se e cresce à margem do desgaste das outras duas vias. E agora, a impopularidade do Governo Temer, que a candidatura representa, é imensa. Além da constatação inegável da falta de carisma de Meirelles. Mas o retorno de Rigotto à cena política é importante.

O final de semana também confirmou José Ivo Sartori (MDB) candidato à reeleição e Abigail Pereira (PCdoB), ambos candidatos ao governo do Estado. É a contribuição caxiense às eleições majoritárias.

*A colunista Rosilene Pozza está em férias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros