Senadora Ana Amélia recebe alta do Hospital Geral, em Caxias  - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Política01/08/2018 | 10h34Atualizada em 01/08/2018 | 10h34

Senadora Ana Amélia recebe alta do Hospital Geral, em Caxias 

Ela teve uma crise de hipertensão quando visitava a instituição nesta terça-feira

Senadora Ana Amélia recebe alta do Hospital Geral, em Caxias  Facebook/Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) teve alta na manhã desta quarta-feira. Ela estava internada desde a tarde desta terça no Hospital Geral, em Caxias do Sul. A senadora visitava a instituição quando constatou que estava com a pressão alta. Ela fez exames e o diagnóstico foi estresse. Acabou passando a noite em observação. 

Leia mais:
Senadora Ana Amélia tem crise de hipertensão e fica em repouso no HG

Antes de deixar o hospital, Ana Amélia gravou um vídeo ao lado de dois funcionários e elogiou o atendimento recebido. A senadora também agradeceu às mensagens enviadas por eleitores desejando sua recuperação.

— Quero agradecer, de coração, a atenção que recebi dos enfermeiros, dos médicos, dos servidores, da direção do hospital e que mostra que nós precisamos criar essa medicina de qualidade para toda a população brasileira — disse no vídeo. 

Ana Amélia retorna ainda nesta manhã a Brasília. Ela embarca no voo da Gol das 11h10min, mas a agenda desta quarta-feira está cancelada. Por orientação médica, irá diminuir o ritmo de atividades. Em 15 dias, a senadora visitou 45 municípios. De quinta-feira até esta terça-feira, foram 20 visitados. Somente na sexta-feira, foram sete cidades. Nesta terça-feira, antes de vir a Caxias, esteve em Nova Petrópolis. 

Nesta quinta-feira, ela participa da convenção nacional do PP. O nome de Ana Amélia é especulado para uma possível candidatura a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência. Ela diz que não recebeu convite oficialmente e que é pré-candidata à reeleição. 

Visitas 

Por conta do mal estar, Ana Amélia teve de cancelar às visitas que faria nesta terça ao Hospital Pompéia e à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias. No HG, ela conheceu o projeto de ampliação do hospital, apresentado pelo diretor-geral Sandro Junqueira, visando ao aumento da capacidade de atendimento em até 60%. 

Leia também:
Prefeito de Caxias do Sul diz que ainda não escolheu candidatos à Presidência e governador
Prefeito de Caxias do Sul diz que Postão vive ciclo de esgotamento

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros