Mirante: vereador quer divulgação de celulares corporativos do governo de Caxias no site da prefeitura - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Política21/08/2018 | 08h15Atualizada em 21/08/2018 | 09h09

Mirante: vereador quer divulgação de celulares corporativos do governo de Caxias no site da prefeitura

Projeto entra em primeira discussão na Câmara nesta terça-feira

Mirante: vereador quer divulgação de celulares corporativos do governo de Caxias no site da prefeitura Franciele Masochi Lorenzett/Divulgação
Velocino Uez diz que transparência vai ampliar a comunicação entre a população e a administração Foto: Franciele Masochi Lorenzett / Divulgação

Um projeto do vereador Velocino Uez (PDT), que entra em primeira discussão nesta terça-feira na Câmara de Vereadores de Caxias, pretende tornar obrigatória a publicação no site do Executivo a relação dos números de telefones celulares corporativos do prefeito, vice-prefeito, subprefeitos, secretários municipais, cargos em comissão (CCs), chefias e demais órgãos vinculados à administração municipal. A transparência visa a ampliar a comunicação entre a população e o governo municipal.

No projeto, o vereador justifica que a medida busca facilitar a resolução de problemas e agilizar os processos burocráticos.

“O acesso à informação dos números de celulares utilizados pela administração, bem como os respectivos usuários, funções ou cargos, permitirá ao cidadão entrar em contato com os responsáveis pela demanda, caso haja necessidade, independentemente de estar ou não em horário de atendimento dos serviços públicos”, consta na justificativa do projeto.

Também é destacado que a Câmara de Vereadores já disponibiliza o número dos celulares corporativos dos parlamentares, bem como o endereço de e-mail como meio de comunicação mais acessível à população. Ainda está previsto que seja divulgado o custo mensal de cada número de celular corporativo.

– A população tem o direito de, no mínimo, saber o número do telefone público. Se a pessoa não quer atender, é um problema de caráter e de conduta. É muito indignante não ter o telefone, porque é o povo que paga – diz o vereador.

Aliás, isso vale também para alguns vereadores.

Boa a iniciativa de Velocino Uez.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros