Pré-candidatos recorrem a vídeos para popularizar imagem e nome - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante16/07/2018 | 08h30Atualizada em 19/07/2018 | 13h28

Pré-candidatos recorrem a vídeos para popularizar imagem e nome

Objetivo é defender participação na disputa, antes de começar a campanha

Pré-candidatos recorrem a vídeos para popularizar imagem e nome Divulgação/
Antonio Feldmann, Max Mota e Renato Nunes dão o recado nas redes sociais Foto: Divulgação

Os vídeos nas redes sociais vêm sendo explorados como instrumento para os (ainda) pré-candidatos, que aproveitam o alcance das redes sociais e vão além das tradicionais fotos em eventos políticos. Devem virar febre.

Assuntos pontuais e críticas continuam sendo a maioria das manifestações nas postagens, mas há também os que já estão investindo em "mostrar a cara" ao eleitor com um papo direto, embora a campanha, de fato, ainda não tenha começado. Eles falam sobre os motivos de estarem se colocando na disputa e tentam conscientizar sobre a importância do voto.

Num giro pelo Facebook, o Mirante encontrou situações que mostram o uso dessa ferramenta e destaca três investidas parecidas. Pesa aí o desgaste que enfrenta a classe política de norte a sul, com a possibilidade de as eleições registrarem alto índice de abstenções.

O ex-vice-prefeito Antonio Feldmann (PSD) é bem direto: "Nunca concorri em faixa própria, sempre fiz campanha para outros candidatos, mas agora decidi participar desse desafio para dar a minha contribuição." O ex-coordenador do Sine, Max Mota (PSB), vai na mesma linha. Afirma que se indignou com a situação que hoje vive o Brasil e "quer tentar fazer diferente".

O vereador Renato Nunes (PR), que utiliza muito o recurso (até já entrevistou a si próprio), fez uma sequência de vídeos. Ele dá o recado em um deles, dizendo: "Tenho ouvido algumas pessoas dizerem que todo político é corrupto, ladrão, nenhum político presta, é farinha do mesmo saco. Isso não é verdade. Existem pessoas honestas e pessoas corruptas, não podemos dizer que todo mundo é igual." Em outro, ele diz: "Pesquise sobre as propostas de determinado candidato..."

Os três são pré-candidatos a deputado federal.

Leia também:
Câmara de Vereadores de Caxias vai doar carro à prefeitura
Veja quem os vereadores de Caxias do Sul apoiam para governador e presidente
Áudio: o que foi notícia na coluna Mirante

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros