Onze vereadores de Caxias do Sul devem concorrer a deputado - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante09/07/2018 | 13h39Atualizada em 22/08/2018 | 11h46

Onze vereadores de Caxias do Sul devem concorrer a deputado

Arlindo Bandeira (PP) e Wagner Petrini (PSB) são os nomes recentes que surgem como pré-candidatos

Onze vereadores de Caxias do Sul devem concorrer a deputado Luciane Modena/Divulgação
Dos 23 vereadores, 11 devem tentar se eleger à Assembleia Legislativa ou à Câmara dos Deputados Foto: Luciane Modena / Divulgação

O vereador Arlindo Bandeira (PP) está confirmado como pré-candidato a deputado federal. No sábado, o diretório do PP decidiu que não há impedimentos para uma possível candidatura de Bandeira, deixando a critério dele a decisão de participar da eleição. Ele diz que irá.

Outro parlamentar de Caxias que deve integrar a lista é Wagner Petrini (Muleke), do PSB, também para federal. A decisão será tomada na próxima sexta-feira em reunião do diretório do partido, mas Petrini adianta que a Executiva municipal e vereadores defendem seu nome e que ele está motivado.

Dos 23 vereadores de Caxias, a previsão é de que 11 estejam na disputa de outubro. Eles dependem da confirmação nas convenções, que ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto. Em fevereiro, levantamento feito pelo Pioneiro também indicava 11 vereadores como pré-candidatos, porém, dos citados na ocasião, saíram Alberto Meneguzzi (PSB), que era cotado para federal, e Gustavo Toigo (PDT), que havia colocado o nome para estadual (veja abaixo a lista atual).

A provável entrada de Petrini na disputa mostra a divisão interna no PSB, que já tem o nome de Max Mota como postulante à Câmara dos Deputados. Max sai indicado pela corrente sindical estadual. Pelo diretório de Caxias, o nome deverá ser o de Petrini, que assumiu na Câmara há um mês. Situação semelhante ocorre no MDB: o indicado pelo diretório municipal à Assembleia é Carlos Búrigo, enquanto o vereador Edson da Rosa deve sair pelo diretório estadual.

Os nomes

Para estadual:  Adiló Didomenico (PTB), Denise Pessôa (PT), Edson da Rosa (MDB), Kiko Girardi (PSD), Neri, O Carteiro (SD) e Renato Oliveira (PCdoB).

Para federal: Arlindo Bandeira (PP), Paula Ioris (PSDB), Renato Nunes (PR), Rodrigo Beltrão (PT) e Wagner Petrini (PSB).

Leia também
Presidente do TRF-4 decide manter Lula preso
"Lula não está acima da lei, mas também não está abaixo", diz Pepe Vargas
Ex-deputado federal Mauro Pereira obtém retratação por ofensas



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros