MDB anuncia Fogaça para disputa ao Senado - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Política31/07/2018 | 09h51

MDB anuncia Fogaça para disputa ao Senado

Decisão foi tomada diante da desistência do ex-governador Germano Rigotto

MDB anuncia Fogaça para disputa ao Senado Galileu Oldenburg/Divulgação
José Fogaça é o segundo indicado pela coligação, o primeiro é Beto Albuquerque Foto: Galileu Oldenburg / Divulgação

MDB gaúcho formalizou o nome de José Fogaça para a disputa ao Senado. Fogaça integrará a chapa majoritária e o seu nome será homologado no próximo domingo (5) na convenção estadual do partido. A decisão foi tomada no final da manhã desta segunda-feira, após reunião entre ele e o presidente do MDB estadual, Alceu Moreira. 

O nome de Fogaça já era previsto desde que o ex-governador Germano Rigotto (MDB) desistiu da pré-candidatura. A decisão de Rigotto veio a público há cerca de 10 dias. A cúpula do MDB gaúcho, porém, já tinha a informação. Fogaça é o segundo nome da chapa que terá o governador José Ivo Sartori (MDB) como candidato à reeleição. O primeiro é Beto Albuquerque (PSB).

Fogaça, que entra na semana derradeira das convenções, cumpre uma tarefa partidária com o objetivo de reeleger Sartori. À rádio Estação 15, do MDB, afirmou:

– Uma candidatura ao Senado tem de estar integrada a um projeto maior, que é a recuperação da saúde financeira e do desenvolvimento do Rio Grande do Sul, que se representa na figura do nosso governador Sartori.

O governador porém, ainda não oficializou que é pré-candidato, embora marque presença nas convenções de aliados, caso do PSB e do PSD. 

Fogaça, 71 anos, foi senador, prefeito de Porto Alegre, deputado estadual e federal e concorreu ao governo do RS. É formado em Letras e Direito, professor, poeta e compositor.

A propósito: Sartori voltará a usar o apelido Sartorão da Massa nesta campanha?

Leia também:
Prefeito de Caxias do Sul diz que ainda não escolheu candidatos à Presidência e governador
Prefeito de Caxias do Sul diz que Postão vive ciclo de esgotamento

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros