Líder do governo de Caxias ganha mais prazo na Subcomissão de Ética no Legislativo - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante20/07/2018 | 11h12Atualizada em 20/07/2018 | 14h25

Líder do governo de Caxias ganha mais prazo na Subcomissão de Ética no Legislativo

Chico Guerra deve decidir se apresentará advogado para defesa no processo sobre o "corretivo" e a "lista negra"

Líder do governo de Caxias ganha mais prazo na Subcomissão de Ética no Legislativo Franciele Masochi Lorenzett / Divulgação/Divulgação
Vereador é alvo de processo administrativo disciplinar Foto: Franciele Masochi Lorenzett / Divulgação / Divulgação

O líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, Chico Guerra (PRB), ganhou prazo de mais 10 dias da Subcomissão de Ética Parlamentar do Legislativo para se manifestar se quer que um advogado faça a sua defesa no processo administrativo disciplinar. Esta é a novidade, segundo o relator do processo, Edi Carlos Pereira de Souza (PSB), dizendo que cabe no processo. Somente depois será encaminhado o parecer.

Leia mais
"Corretivo" e "lista negra" indicam possível retaliação do governo Daniel Guerra  
"Se eu erro, tenho que pagar pelo erro", diz Chico Guerra. Confira a entrevista

Trata-se da conversa entre o líder de governo e o ex-coordenador de Relações Constitucionais, Rafael Bado (PRB), em que ele sugere que as demandas do presidente da associação de moradores do bairro Cânyon, Marciano Correa da Silva, não sejam atendidas como forma de dar um "corretivo", devido à postura crítica ao governo municipal e de ameaças. Também tem a famosa "lista negra" citada para enquadrar os contrários ao prefeito Daniel Guerra (PRB).Chico entregou a defesa por escrito em 27 de junho.

Enquanto isso, o vereador Paulo Périco (MDB), que também integra a subcomissão ao lado de Ricardo Daneluz (PDT), vai fazer um relatório com suas observações para encaminhar como subsídio a Edi Carlos. Já Daneluz, que é revisor na subcomissão, diz que aguarda a posição do relator para opinar.

O áudio com a conversa entre Chico e Bado foi mostrado na Câmara pelo vereador Rafael Bueno (PDT) em 7 de junho. É dele a representação em análise. Nesse meio tempo, o prefeito assinou a ordem de serviço para construção de muro de contenção e escadaria no Cânyon. Para alguma coisa serviu a repercussão do áudio.

Leia também
Pedágio solidário arrecada doações para animais abandonados em Caxias 
Bebês e crianças internados no HG em Caxias recebem doações 
Representantes de escolinhas particulares protestam em frente à Secretaria da Educação de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros