Câmara de Vereadores de Caxias aprova projeto "Reciclagem na escola tem valor" - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Meio ambiente27/07/2018 | 13h49Atualizada em 27/07/2018 | 13h49

Câmara de Vereadores de Caxias aprova projeto "Reciclagem na escola tem valor"

Proposição incentiva o reaproveitamento e o destino correto dos resíduos na rede municipal de ensino

Câmara de Vereadores de Caxias aprova projeto "Reciclagem na escola tem valor" Tales Armiliato/Divulgação
Vereador Gustavo Toigo (PDT) é o autor do projeto Foto: Tales Armiliato / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Câmara de Vereadores de Caxias aprovou por unanimidade, quinta-feria, o projeto que autoriza o município a implantar o programa "Reciclagem na escola tem valor", na rede municipal de ensino, conforme interesse das unidades educacionais. O autor da matéria é o vereador Gustavo Toigo (PDT). A intenção é incentivar o reaproveitamento e o destino correto dos resíduos nos ambientes educacionais. O texto segue para sanção do prefeito Daniel Guerra (PRB).

— Esperamos que a prefeitura faça a regulamentação dessa iniciativa, que vem para se tornar realidade e contribuir com as escolas e com o meio ambiente, para o destino correto dos resíduos seletivos e seu aproveitamento pelas reciclagens — enfatiza Toigo.

O projeto foi inspirado no Programa Lixo Solidário, da Escola Municipal Machado de Assis, no bairro Reolon. A implantação de sistema de seleção de resíduos ficará sob a orientação da direção da escola, dos professores e de funcionários habilitados, tendo em vista que atividades didático-pedagógicas fundamentadas na educação ambiental compreendem ações voltadas ao desenvolvimento do programa sugerido. 

A separação refere-se a materiais descartados como papel, papelão, plástico, alumínio, vidro, entre outros, e seu acondicionamento deve ocorrer em recipientes próprios dispostos no interior das escolas, em local de fácil acesso, para sua posterior comercialização. A ideia é o próprio colégio receber os valores decorrentes da venda dos descartes, que serão encaminhados conforme um plano previsto pela comunidade escolar. O projeto também abre a possibilidade de serem firmadas parcerias, acordos de cooperação, termos de colaboração e de fomento e demais instrumentos de interesse da administração pública local.

Leia também  
"Irresponsável é ele", reage  presidente do Conselho de Saúde à declaração de Daniel Guerra
Prefeito de Caxias garante que vai procurar próximo governador para tratar do aeroporto de Vila Oliva 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros