Após Cúpula do Brics, Temer desembarca em Brasília na noite desta sexta-feira - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Eleições 201827/07/2018 | 13h29Atualizada em 27/07/2018 | 13h29

Após Cúpula do Brics, Temer desembarca em Brasília na noite desta sexta-feira

Ele retorna para evitar que o senador Eunício Oliveira (MDB-CE) assuma a presidência e fique inelegível nas eleições de outubro

Após Cúpula do Brics, Temer desembarca em Brasília na noite desta sexta-feira Cesar Itiberê / Divulgação/Divulgação
Foto: Cesar Itiberê / Divulgação / Divulgação
Agência Brasil
Agência Brasil

O presidente Michel Temer volta nesta sexta-feira ao Brasil, depois de ter participado da 10ª Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) em Joanesburgo (África do Sul). Ele  embarcou em torno de meio-dia (horário local) e deve chegar a Brasília às 20h50min.

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, afirmou que Temer deixou Joanesburgo antes do fim da Cúpula para evitar que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), assumisse a Presidência da República, pois está na linha sucessória, e pode ameaçar o direito de não poder concorrer às eleições. A limitação consta da Constituição Federal.

—  Temer tem que estar no Brasil a tempo de o presidente do Senado entrar no território nacional sem correr o risco de ficar inelegível. Eunício Oliveira tem uma reunião amanhã (sábado), que é a convenção (estadual) do MDB no seu estado e ele precisa chegar a tempo. Não houve prejuízo porque o presidente fez o que precisava fazer — disse o chanceler.

Antes de retornar ao Brasil, Temer participou da reunião dos Chefes de Estado e de Governo do Brics com os países do Brics Outreach África (Ruanda — Presidente da União Africana, Angola, Botsuana, Etiópia, Gabão, Lesoto, Madagascar, Malaui, Maurício, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Senegal, Tanzânia, Togo, Uganda, Zâmbia, Zimbábue) e do Brics Plus (Argentina, Egito, Jamaica e Turquia).

Leia também
"Irresponsável é ele", reage  presidente do Conselho de Saúde à declaração de Daniel Guerra
Prefeitura de Caxias do Sul pode encaminhar devedores para o SPC
Jairo Jorge é oficializado como candidato do PDT ao Governo do Rio Grande do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros