Vereadores ficam surpresos com troca de titular na Secretaria da Saúde de Caxias - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante11/06/2018 | 06h25Atualizada em 11/06/2018 | 06h25

Vereadores ficam surpresos com troca de titular na Secretaria da Saúde de Caxias

Deysi teve encontro com parlamentares pela manhã e horas depois foi substituída

Vereadores ficam surpresos com troca de titular na Secretaria da Saúde de Caxias Adriano Chaves, Divulgação/
Prefeito Daniel Guerra com a ex-secretária Deysi e com o novo secretário da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Júnior Foto: Adriano Chaves, Divulgação

Na sexta-feira pela manhã, horas antes da troca de comando na Secretaria Municipal da Saúde, a então titular da pasta, Deysi Piovesan, recebeu um grupo de vereadores para esclarecer dúvidas e falar sobre o projeto UBS+. Edi Carlos (PSB), um dos parlamentares que solicitou a reunião, saiu satisfeito com a conversa e a promessa de novos encontros para falar sobre o tema. 

Leia mais
Prefeitura de Caxias tem novo secretário da Saúde

À noite, foi surpreendido com a notícia de que Deysi não era mais a secretária, já que durante a manhã não havia mencionado que deixaria o cargo. O vereador imagina que ela nem soubesse da mudança. 

— Não quero que troque secretário a cada ano para no final eu, como oposição, dizer que trocou não sei quantos secretários na gestão. Quero que as coisas funcionem — diz Edi Carlos.

Velocino Uez (PDT), que também participou do encontro, diz ter achado muito estranha a substituição. Durante a conversa, ele conta que Deysi estava muito tranquila e até o questionou sobre o projeto, perguntando o que achava da proposta: 

— Não parece ruim, só não entendo porque precisa mexer no Postão, respondi para ela. Trocar quatro secretários em um ano e meio não é um bom sinal. 

Além de Edi Carlos e Uez, participaram do encontros Arlindo Bandeira (PP), Neri, o Carteiro (SD), Kiko Girardi (PSD), Chico Guerra (PRB) e Renato Nunes (PR). 

No material enviado à imprensa na sexta-feira à noite, a prefeitura não explicou o motivo da mudança na secretaria. Tanto Deysi quanto o novo secretário, Geraldo da Rocha Freitas Júnior, irão conceder entrevista somente nesta segunda-feira, em uma coletiva de imprensa marcada para as 14h, na Secretaria. 

Leia também
Governo volta a enfileirar uma coleção de conflitos nos primeiros meses deste ano
Com pré-candidato ao Piratini, PSDB caxiense segue com CC no governo Sartori
Pré-candidato do PSDB ao Piratini, Eduardo Leite cumpre agenda na Serra


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros