Serra gaúcha recebe seis presidenciáveis na semana que vem - Política - Pioneiro
 

Eleições 201804/05/2018 | 07h30Atualizada em 04/05/2018 | 07h30

Serra gaúcha recebe seis presidenciáveis na semana que vem

Em pouco mais de 30 dias, serão oito pré-candidatos ao Planalto cumprindo roteiro na região

Serra gaúcha recebe seis presidenciáveis na semana que vem Marco Favero, Carlos Macedo, Marcelo Casagrande, Lauro Alves ((Agência RBS), Lisi Severo (Divulgação) e Assembleia (Divulgação)/
De cima para baixo e da esquerda para a direita: Álvaro Dias, Marina Silva, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Flávio Rocha e Manuela D'Ávila Foto: Marco Favero, Carlos Macedo, Marcelo Casagrande, Lauro Alves ((Agência RBS), Lisi Severo (Divulgação) e Assembleia (Divulgação)
Pioneiro
Pioneiro

A campanha eleitoral ainda não começou oficialmente, mas os pré-candidatos já estão na rua há tempos. E a Serra não tem ficado de fora do roteiro deles. Na próxima semana, a região estará na rota de pelo menos seis pré-candidatos a presidente da República. Cinco deles estarão em Gramado para participar da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, organizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). 

Leia mais
Conferência em Gramado terá a presença de cinco pré-candidatos à Presidência

Álvaro Dias (Podemos), Marina Silva (Rede Sustentabilidade), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Manuela D'Ávila (PCdoB) participarão do painel Panorama político nacional, no dia 10, das 14h às 16h30min. É aguardada ainda a confirmação de Jair Bolsonaro (PSL) para a atividade que terá mediação da jornalista da RBS Rosane Oliveira. O evento ocorre no Centro de Eventos de Gramado. 

No dia seguinte, 11 de maio, é a vez de Flávio Rocha, pré-candidato do PRB, desembarcar na Serra. Ele irá palestrar no Centro de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), de Bento Gonçalves, às 12h. O tema a ser abordado por Rocha, é  O Brasil que queremos para 2022. 

Na semana passada, o pré-candidato do Novo, João Amoêdo, esteve em Caxias conversando com estudantes na FSG. No início do mês, foi Bolsonaro quem cumpriu agenda na cidade, passando pelo 12º Batalhão de Polícia Militar, CIC e salão da comunidade Nossa Senhora da Saúde. Se confirmadas as vindas dos seis presidenciáveis na próxima semana, serão oito cumprindo roteiro na Serra Gaúcha em pouco mais de 30 dias.

Leia também
Desembargador do TRF4 palestra em Caxias do Sul na próxima semana
Aprovado projeto que exige nivelamento de tampões em pontos de obras em Caxias
Vereador sugere convênio com RGE para auxiliar Hospital Geral, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros