Série de encontros em defesa das candidaturas de Sartori e Rigotto culmina em Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante09/05/2018 | 07h22Atualizada em 09/05/2018 | 07h44

Série de encontros em defesa das candidaturas de Sartori e Rigotto culmina em Caxias do Sul

Reunião será no dia 1º de junho em local ainda não definido 

Série de encontros em defesa das candidaturas de Sartori e Rigotto culmina em Caxias do Sul Natanael Engel, Divulgação/
Foto: Natanael Engel, Divulgação

Os encontros regionais da Associação de Vereadores do PMDB do Estado e da Fundação Ulysses Guimarães (RS), em defesa das pré-candidaturas do governador José Ivo Sartori à reeleição e do ex-governador Germano Rigotto ao Senado, iniciados no último final de semana, culminam em Caxias do Sul no dia 1º de junho. 

Leia mais
Pré-candidatura de Rigotto ganha força no PMDB

Nem poderia ser diferente, afinal, é a terra dos dois. Será a partir das 19h e o local ainda não está definido. Ao todo, serão realizados oito encontros macrorregionais no Estado. 

Já a demora de Sartori em anunciar sua decisão sobre concorrer ou não à reeleição será assunto de uma audiência que ocorre hoje, marcada pelo novo presidente da Juventude estadual do PMDB, Norton Soares. Ele foi eleito no último dia 22. 

A intenção é cobrar de Sartori que ele se pronuncie ou, então, que tenha uma data para divulgar se irá disputar um novo mandato ao governo gaúcho. 

Embora a presença de Sartori na disputa seja dada como certa, a falta de um anúncio formal estaria atrasando a campanha. Vale lembrar que os pré-candidatos já estão com o bloco na rua há tempo, enquanto o PMDB ainda aguarda um ok de Sartori. Claro que a intenção é segurar ao máximo, para evitar bombadeios, além do que ele já enfrenta por sua gestão.  A convenção do partido ocorre em 5 de agosto, último dia para a escolha dos candidatos.

Se desta vez Sartori não pode dizer que anunciará sua decisão depois da Festa da Uva, o comentário é de que agora estaria dizendo que ficará para depois da Copa do Mundo. O Mundial termina em 15 de julho.

Leia também
Cerca de 600 pessoas devem ser atendidas no último dia de regularização do Título Eleitoral em Caxias
Após registrar BO, vereador pede a saída de secretária de Educação de Caxias do Sul
Quórum é baixo, mas reunião do prefeito de Caxias sobre Plano Diretor tem boa avaliação

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros