Secretário estadual da Saúde garante a vereadores que leitos do HG, em Caxias, não serão fechados - Política - Pioneiro
 

Mirante09/05/2018 | 17h12Atualizada em 09/05/2018 | 17h24

Secretário estadual da Saúde garante a vereadores que leitos do HG, em Caxias, não serão fechados

Informação é da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, que esteve na tarde desta quarta-feira em Porto Alegre

Secretário estadual da Saúde garante a vereadores que leitos do HG, em Caxias, não serão fechados Gean Zuchetti/Divulgação
Paula Ioris, Rafael Bueno, Felipe Gremelmaier e Renato Oliveira (presidente da comissão) estiveram com secretário da Saúde Foto: Gean Zuchetti / Divulgação

O secretário estadual da Saúde, Francisco Paz, garantiu à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Caxias que os 50 leitos do Hospital Geral (HG) não serão fechados. A informação foi repassada pelo presidente da comissão, Renato Oliveira (PCdoB), após  reunião realizada na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre. 

Conforme Oliveira, não foi falado em valores a serem repassados pelo Estado. Essa questão fundamental será tratada nesta quinta, às 16h, em outra reunião, desta vez entre o secretário estadual, o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, e o diretor-executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Gilberto Quissini.

— O objetivo da reunião foi alcançado. O secretário garantiu que não vai ter fechamento de leitos no HG. A expectativa é de que a verba venha —  afirmou o vereador.

Junqueira, por sua vez, disse que ainda não tinha a informação repassada aos vereadores.

O fechamento dos 50 leitos, anunciado no início de abril, previsto para ocorrer em 60 dias, resulta do déficit do hospital que deve chegar a R$ 7 milhões neste ano. 

Participaram do encontro os integrantes da comissão Felipe Gremelmaier (PMDB), Paula Ioris (PSDB) e Rafael Bueno (PDT). O ex-secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, que é pré-candidato a deputado estadual, também estava presente. Segundo o presidente da Comissão de Saúde, antes de deixar o cargo no governo do Estado, Búrigo havia alinhavado o encontro.

O presidente da Comissão de Saúde convidou o secretário estadual para uma audiência pública, marcada para as 14h do dia 15 de junho, no plenário da Câmara. Serão convidados ainda os secretários de saúde de 49 municípios da Serra gaúcha. Segundo Oliveira, Paz disse que participará da audiência.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros