Revisão do Plano Diretor de Caxias do Sul recebe 150 contribuições de vereadores e da comunidade - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Plano Diretor17/05/2018 | 19h43Atualizada em 17/05/2018 | 19h43

Revisão do Plano Diretor de Caxias do Sul recebe 150 contribuições de vereadores e da comunidade

Emendas parlamentares e sugestões de entidades e associações serão analisadas pelo Legislativo em conjunto com a prefeitura

A Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul recebeu 150 sugestões da comunidade e emendas parlamentares para a revisão do Plano Diretor. O prazo para o encaminhamento de contribuições terminou na terça-feira, dia 15.

Leia mais:
Mais de 100 sugestões de mudança no plano diretor já foram apresentadas na Câmara de Caxias
Apenas sete vereadores vão a reunião convocada pelo prefeito de Caxias do Sul
"Isso está uma gritaria geral", diz Frizzo sobre revisão do Plano Diretor de Caxias

Na tarde de hoje, aconteceu a primeira reunião da Comissão após o encerramento do prazo e o recebimento de todos os documentos para compor o Plano Municipal de Desenvolvimento Integrado (PDDI), nova nomenclatura utilizada pelo Executivo. No encontro, foi definida a metodologia de trabalho para avaliação das emendas e sugestões.

Após, inicia-se o trabalho conjunto com o Executivo a fim de alinhar todas as propostas. Acertado o texto, a comissão elabora seu parecer e o processo vai à Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL), para análise jurídica e posterior votação em plenário. O PDDI foi encaminhado à Câmara em dezembro de 2017 e deve ser votado ainda neste ano.

Nos meses de março e abril, o Legislativo abriu a discussão sobre a revisão do Plano com diferentes setores da sociedade caxiense. Foram realizadas seis reuniões descentralizadas, contemplando a União das Associações de Bairros (UAB), comunidades do interior, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e a Associação de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos de Caxias do Sul (Seaaq). No início de maio, mais de 200 pessoas participaram da audiência pública sobre o tema no plenário da Câmara.

Leia também:
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul instala em definitivo detector de metais no acesso ao prédio
"Política de preços da gasolina é cruel", diz presidente do Sindipetro
Visate e prefeitura entram em acordo e passagem de ônibus passará a R$ 3,95 em Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros