Pela primeira vez, prefeito de Caxias do Sul defendeu a alteração da data da Festa da Uva - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Mirante21/05/2018 | 07h30Atualizada em 21/05/2018 | 18h13

Pela primeira vez, prefeito de Caxias do Sul defendeu a alteração da data da Festa da Uva

Daniel Guerra justificou a mudança em entrevista à TV Festa da Uva

Pela primeira vez, prefeito de Caxias do Sul defendeu a alteração da data da Festa da Uva Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Em maio do ano passado, quando foi anunciado o adiamento da Festa da Uva para 2019 — sinônimo de cancelamento em 2018 —, o prefeito Daniel Guerra (PRB) não se manifestou, e atribuiu a decisão ao conselho consultivo do evento. Neste sábado, na escolha da rainha e princesas, ele defendeu a alteração no calendário. Disse que precisava haver um novo ciclo, com inovação e com responsabilidade de resgatar a história de Caxias, porque "a comunidade não se via numa festa de celebração, à altura do que a cidade merece".

Guerra fez as afirmações à TV Festa da Uva, que transmitia a escolha das soberanas nos Pavilhões pelo Facebook, enquanto se realizava o show que antecedia o anúncio das vencedoras.

— O adiamento se fez muito necessário e muito importante, porque nós entendemos que, se é para fazer, tem que fazer bem feito; se é para fazer, é para fazer com muita qualidade — disse ainda Guerra na entrevista.

A declaração é provocativa e perigosa. Aumentou a responsabilidade em torno do sucesso do evento em 2019 e da motivação junto à comunidade. A edição do próximo ano deverá ser superior às anteriores em quesitos como: beleza, organização, envolvimento, criatividade, público e arrecadação. Ou o argumento será desmontado. 

Guerra voltou a falar que a Festa da Uva precisa ser autossustentável — assim como toda as demais festas do município —, provando que "é possível fazer a maior festa comunitária do país sem recurso do município e, sim, com recursos da iniciativa privada".

Leia também:
Com bolo de aveia e pastelão de frango, família Perottoni comemora a coroação da rainha da Festa da Uva 2019
Entre muitos planos, princesa Milena Remus Caregnato quer mostrar a garra e a determinação da mulher de Caxias
Princesa Viviane Piamolini Gaelzer quer resgatar valorização de raízes culturais e magia de Festa da Uva

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros