Nova Petrópolis decreta situação de emergência - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Greve dos Caminhoneiros 28/05/2018 | 17h23Atualizada em 28/05/2018 | 17h33

Nova Petrópolis decreta situação de emergência

Aulas de escolas municipais e coleta de lixo estão suspensas no município da Serra

Nova Petrópolis decreta situação de emergência Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

 O município de Nova Petrópolis decretou situação de emergência na tarde desta segunda-feira.  Aas aulas nas escolas municipais de ensino fundamental e de Educação Infantil estão suspensas, em razão da escassez de combustível e da falta de merenda escolar e gás de cozinha. A coleta de lixo também foi cancelada. A administração municipal determinou a paralisação dos serviços da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, no intuito de economizar combustível para continuar realizando o transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

Leia mais:
São Marcos suspende aulas na rede municipal a partir de quarta-feira

A partir desta terça-feira, 29 de maio, as UBSs do interior do município (Vila Germânia, Vale Verde, Pinhal Alto, Linha Brasil e Piá), com exceção da UBS Vale do Caí, vão atender somente no período da manhã. A UBS Centro e o Hospital Nova Petrópolis vão atender normalmente e contarão com o apoio das equipes dos postos de saúde do interior, que serão deslocadas para auxiliar nos atendimentos. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social reforça que, para atendimentos de urgência e emergência, o morador procure o Hospital Nova Petrópolis, contate o Corpo de Bombeiros, nos telefones (54) 3281 3313 ou 190, ou acione o SAMU, discando 192.

"A falta ou escassez de combustível exige que algumas medidas sejam adotadas. Estamos paralisando determinados serviços e diminuindo outros para seguir com os serviços da Saúde, que são nossa prioridade no momento. Estamos nos esforçando para que os moradores continue sendo atendios, na medida do possível", destacou o prefeito Regis Luiz Hahn.

 Leia também
Câmara de Vereadores de Caxias adia três atividades
Aulas da Educação Infantil são suspensas em Caxias do Sul
Greve dos caminhoneiros é tema de assembleia do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros