Movimento pela candidatura própria do PSB lança Hermes Zaneti ao Piratini na quinta-feira - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante15/05/2018 | 06h45Atualizada em 22/08/2018 | 11h41

Movimento pela candidatura própria do PSB lança Hermes Zaneti ao Piratini na quinta-feira

Secretário-geral no RS reforça a intenção do partido de ter dois nomes para disputa ao Senado

Movimento pela candidatura própria do PSB lança Hermes Zaneti ao Piratini na quinta-feira Jefferson Rudy/Agência Senado
Hermes Zaneti também surge como pré-candidato Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O secretário-geral do PSB estadual, Vicente Paulo Selistre, enviou nota pontuando algumas questões relacionadas ao partido e às eleições deste ano. Diante das informações de que para o governo do Estado o encaminhamento seria o apoio à pré-candidatura para a reeleição do governador José Ivo Sartori (MDB), Selistre diz que não há questão fechada.

Leia mais
Conheça os pré-candidatos para o Planalto

Inclusive, na quinta-feira, o movimento pela candidatura própria, integrado por militantes, lideranças e movimentos sociais ligados ao PSB estadual, fará um ato político de lançamento do ex-deputado federal, professor e advogado Hermes Zaneti como pré-candidato ao governo do Estado. Será às 18h, no Chalé da Praça XV, em Porto Alegre.

– O debate está em pleno andamento e se seguirá no diretório do dia 26, em reuniões da executiva e no congresso partidário que virá a seguir – diz o secretário.

Selistre destaca ainda que estão ocorrendo reuniões semanais, envolvendo 11 núcleos temáticos, com dezenas de militantes que preparam e atualizam propostas para um projeto de governo para que a militância e o povo gaúcho saiba claramente o que o PSB pensa e propõe para o Estado, condição essencial para eventuais coligações ou para a apresentação de candidato próprio ao governo. 

Há uma clara divisão interna.

Exigência

Em relação ao Senado, Vicente Paulo Selistre reforça que houve decisão unânime da Executiva estadual pela filiação do ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati, de sua indicação para a disputa, juntamente com o ex-deputado-federal Beto Albuquerque.

– A indicação destes dois companheiros para as duas vagas ao Senado é exigência do PSB-RS para quaisquer coligações com outros partidos com candidatos a governo e também na possibilidade de candidatura própria do PSB ao Piratini.

Segundo ele, esse debate acontece no partido com significativo apontamento nas consultas aos municípios e aos militantes presentes nas regionais.

A nota do secretário-geral não bate com as declarações de Beto Albuquerque, que na semana passada esteve em Caxias. Beto disse que será um nome ao Senado pelo PSB e que o indicativo é de apoio a Sartori, ressaltando que o partido continua aliado ao governo do Estado.

Leia também
O que vem de fora de Caxias é melhor?
Livro "O Poder do Eu Te Amo" é nova parceria da editora caxiense Belas Letras com o escritor Marcos Piangers
Ingressos para a Escolha das Soberanas da Festa da Uva 2019 estão quase esgotados

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros