Gabinete do prefeito de Caxias ganha novo controle de acesso - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Após invasão24/05/2018 | 11h46Atualizada em 24/05/2018 | 11h46

Gabinete do prefeito de Caxias ganha novo controle de acesso

Agora, para entrar na sala de Daniel Guerra (PRB) é preciso de duas autorizações

Gabinete do prefeito de Caxias ganha novo controle de acesso Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O gabinete do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), ganhou mais um controle de acesso. Agora, para entrar na antessala do espaço usado por Guerra, a porta precisa ser liberada pela secretária do prefeito por meio de um sistema eletrônico. Quando precisa entrar, a funcionária tem que destravar a porta com uma senha.

A medida não impede o acesso ao Salão Nobre, que também fica ao lado da sala de Guerra, e a outros espaços que integram o gabinete. Com o controle de acesso, para entrar na sala do prefeito agora é preciso duas autorizações. A primeira na recepção externa do gabinete, que pode ser acessada pelo corredor do Centro Administrativo, e a segunda junto à antessala do prefeito, já dentro do complexo do gabinete.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o sistema foi instalado em dezembro e não alterou a rotina do gabinete. A recomendação foi do ex-secretário de Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Mallmann, após a invasão de manifestantes em agosto do ano passado. Na ocasião, o grupo entrou pelo porta da Rua Dom José Baréa e acessou o Salão Nobre passando pela antessala. Na hora do protesto, o prefeito iniciava uma entrevista coletiva.

Leia também
Casal de Caxias do Sul relata que preconceito é grande contra quem estuda a distância
Trabalhadores acima dos 30 anos de idade são maioria no Ensino Superior a distância
Sete vereadores se manifestam a favor de criação de CPI em Bento Gonçalves 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros