Cerca de 600 pessoas devem ser atendidas no último dia de regularização do Título Eleitoral em Caxias - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Fim do prazo08/05/2018 | 20h05Atualizada em 08/05/2018 | 20h38

Cerca de 600 pessoas devem ser atendidas no último dia de regularização do Título Eleitoral em Caxias

Prazo para atualizar dados e fazer recadastramento se encerra nesta quarta

Cerca de 600 pessoas devem ser atendidas no último dia de regularização do Título Eleitoral em Caxias Lucas Amorelli/Agencia RBS
Na segunda-feira, fila de pessoas que buscaram atendimento dobrava esquina do cartório da Rua Garibaldi Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Cartório Eleitoral de Caxias projeta regularizar somente nesta quarta a situação eleitoral de cerca de 600 pessoas. Encerra-se nesta quarta o prazo para recadastramento biométrico de eleitores que pretendem votar no próximo pleito. Nos últimos dois dias, foram registrados aproximadamente 1,2 mil atendimentos devido ao aumento repentino da procura.

Apesar de trabalhar em horário estendido e de ter recebido reforço na equipe, o cartório estima que em torno de 28 mil pessoas devem ficar impossibilitadas de votar neste ano em Caxias. A maioria, segundo o chefe de cartório, Edson Borowski, são casos de alistamento eleitoral — pessoas que completam 18 anos até 7 de outubro.

Leia também:
A poucos dias do fim do prazo para regularização do Título Eleitoral, cartório volta a apresentar filas em Caxias

Para evitar transtornos do serviço, Borowski cita orientações à população:

— Evitem trazer acompanhantes para não atrapalhar na movimentação. Também recomendamos que as pessoas emitam o boleto de multas (para quem não votou em eleições anteriores) pelo site da Justiça Eleitoral e paguem no banco antes de vir no cartório. Isso agiliza muito o nosso serviço — comenta.

Ele informa também que pessoas que ainda não fizeram o cadastramento biométrico é que devem, prioritariamente, procurar o serviço neste momento:

— Quem quer solicitar a reimpressão da segunda via do título, pode fazer isso até 10 dias antes das eleições. Por isso, não precisa vir agora.

COMO FAZER

:: O quê: regularização do Título de Eleitor, confecção do primeiro título, alteração de dados de cadastro, transferência de domicílio eleitoral, cadastramento biométrico nos municípios onde o cadastramento é obrigatório.

:: Onde: comparecer no Cartório Eleitoral mais próximo de sua residência, levando Título de Eleitor (caso possua), comprovante de residência (é aceita somente a conta mais recente de água ou luz), documento oficial de identificação pessoal e comprovante de quitação militar. Em Caxias do Sul, o Cartório Eleitoral fica na Rua Garibaldi, 596, telefone (54) 3221-3400.

:: Horário de funcionamento: das 10h às 19h. 

Leia também:
Após registrar BO, vereador pede a saída de secretária de Educação de Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias abre processo para vender folha de pagamento dos servidores
Quórum é baixo, mas reunião do prefeito de Caxias sobre Plano Diretor tem boa avaliação

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros