Câmara de Vereadores de Caxias do Sul instala em definitivo detector de metais no acesso ao prédio - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Segurança17/05/2018 | 18h59Atualizada em 17/05/2018 | 18h59

Câmara de Vereadores de Caxias do Sul instala em definitivo detector de metais no acesso ao prédio

Medida faz parte de um conjunto de ações para garantir maior proteção aos cidadãos. Equipamento custou R$ 4.812,80

Câmara de Vereadores de Caxias do Sul instala em definitivo detector de metais no acesso ao prédio Felipe Padilha, Divulgação/
Foto: Felipe Padilha, Divulgação

Passou a operar em definitivo hoje, o detector de metais no acesso principal do prédio da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Instalado na segunda-feira, dia 14, o aparelho funcionou em fase de teste por três dias. O aparelho faz parte de um conjunto de ações que visa garantir maior proteção a todos que frequentam o prédio Legislativo. O custo do equipamento foi de R$ 4.812,80.

Além do detector de metais, a Mesa Diretora restringiu o ingresso no plenário de materiais que oferecem risco à integridade física dos vereadores, servidores e comunidade. Também está em fase de orçamentos a implantação de porta de vidro no acesso à rampa do prédio e instalação de travas automáticas nas portas das entradas da sala da presidência e do plenário. O controle do acesso será feito pela recepção. Os visitantes deverão realizar cadastro e receberão uma identificação.

O tema da segurança é uma preocupação da Câmara Municipal desde 2014, quando a Mesa Diretora inseriu no seu relatório anual a necessidade da implantação do detector de metais. De acordo com o presidente do Legislativo em 2018, Alberto Meneguzzi (PSB), a execução dessas ações contempla o pensamento de diversas legislaturas. 

— Estamos pensando meios que possam garantir a presença de todos na Casa, com o máximo de segurança — explica.

Para a implantação do detector de metais, foram realizados diversos orçamentos. O custo empregado na compra do equipamento e demais materiais de segurança pode ser acompanhado, em tempo real, no Portal da Transparência do Legislativo caxiense.

Leia mais:
Prefeito de Caxias do Sul acata decisão judicial que mantém mandato do vice
Ao contrário das últimas edições, próxima rainha da Festa da Uva não ganhará carro

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros