Vinicius Ribeiro e Miguel Grazziotin são os pré-candidatos do PDT de Caxias a deputado estadual - Política - Pioneiro
 

Mirante21/04/2018 | 08h00Atualizada em 21/04/2018 | 08h00

Vinicius Ribeiro e Miguel Grazziotin são os pré-candidatos do PDT de Caxias a deputado estadual

Em reunião com Alceu Barbosa Velho, presidente do partido e pré-candidato a deputado federal, vereador Rafael Bueno informou que não concorre

Vinicius Ribeiro e Miguel Grazziotin são os pré-candidatos do PDT de Caxias a deputado estadual Marina Barbosa/Divulgação
Miguel Grazziotin, Rafael Bueno e Alceu Barbosa Velho fizeram os acertos nesta sexta-feira Foto: Marina Barbosa / Divulgação

O PDT parece ter chegado a uma definição sobre as pré-candidaturas a deputado estadual. Serão o ex-deputado Vinicius Ribeiro e o ex-candidato a vereador Miguel Grazziotin. O vereador Rafael Bueno, que teve seu nome defendido por parte do diretório na segunda-feira, ratificou sua posição, nesta sexta-feira, de que não concorrerá. 

Leia mais
Néspolo desiste de concorrer a deputado estadual

Rafael e Grazziotin conversaram com o presidente do partido e pré-candidato a deputado federal, Alceu Barbosa Velho. A decisão será levada ao diretório. 

Rafael emitiu uma carta aos filiados do PDT em que diz: "Saio dessa indicação do diretório mais amadurecido e mais consciente da responsabilidade que me reserva num futuro próximo". Ao final, volta a falar em  "futuros desafios".

A desistência de Edson Néspolo de concorrer foi um balde de água fria para o grupo de oposição a Vinicius dentro do partido. Então, surgiu a indicação do vereador. Rafael deixa isso claro na carta. Diz que esbarrou na escassez do tempo e na conjuntura. Não cita nome, mas salienta: "Infelizmente, o candidato que a bancada dos vereadores do PDT de Caxias, por unanimidade, e parte do diretório apoiava desistiu na última hora, frustrando muitas pessoas".

Essa conversa de desafios futuros, óbvio, é sobre 2020. Tem relação com o fato de hoje Rafael ser a voz de Alceu na Câmara.

Leia também
Ex-deputado Mauro Pereira será assessor parlamentar de Furnas

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros