Ex-deputado Mauro Pereira será assessor parlamentar de Furnas - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante20/04/2018 | 09h01Atualizada em 20/04/2018 | 09h01

Ex-deputado Mauro Pereira será assessor parlamentar de Furnas

Ele passa a ocupar a função a partir de segunda até 6 de julho. Segundo ele, será interlocutor com o Congresso

Ex-deputado Mauro Pereira será assessor parlamentar de Furnas Felipe Nyland/Agencia RBS
Mauro, que é pré-candidato à Câmara dos Deputados, passa a ocupar o cargo a partir de segunda-feira Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O ex-deputado federal Mauro Pereira (PMDB) foi recompensado pela devoção ao governo de Michel Temer (PMDB). Vai ser assessor parlamentar de Furnas junto ao Congresso Nacional. A indicação foi feita pela bancada do PMDB, mais especificamente pelo líder Baleia Rossi. 

Mauro, que é pré-candidato à Câmara dos Deputados, passa a ocupar o cargo a partir de segunda-feira e permanecerá até 6 de julho, três meses antes das eleições. Ele explica que a nova função é de interlocutor do governo federal com deputados e senadores, e que não será ordenador de despesas.

— O setor elétrico está passando por adequações. O governo me convidou para trabalhar de assessor. Me pediram para participar e manter as relações afinadas. É uma função de relacionamento — diz Mauro.

A definição foi nesta semana. Mauro, que é segundo suplente, perdeu a cadeira de deputado no dia 6, mas não deixou Brasília. Mesmo com o retorno do titular Márcio Biolchi, que era secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, do governo de José Ivo Sartori, ele continua em Brasília. Diz que está lá dando continuidade ao trabalho que vinha realizando, acompanhando os processos encaminhados. 

— Me contrataram baseados no meu trabalho na Câmara. Vou trabalhar pelos interesses do governo federal, estadual e dos municípios — afirma.

Assim, fica com salário por mais um tempo.

Sobre quanto vai ganhar, ele faz rodeio, mas imagina que seja em torno de R$ 16 mil. 

Furnas é uma empresa de economia mista, subsidiária da Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia.  Mauro diz que Temer quer capitalizar a empresa, e não privatizar.

Muitos amigos

Mauro Pereira diz que entregou a Márcio Biolchi o apartamento funcional que ocupava como deputado no dia 5. Porém, ele permanece temporariamente no imóvel, devendo sair provavelmente na próxima semana. Os deputados quando deixam o mandato têm prazo de 30 dias para entregar o apartamento. 

Perguntado sobre onde vai morar, respondeu:

— Tenho muitos amigos aqui.

Leia também
Novo prefeito de Bom Jesus será escolhido em 3 de junho
Confira as principais mudanças no projeto do Plano Diretor de Caxias
"Isso está uma gritaria geral", diz Frizzo sobre revisão do Plano Diretor de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros