Declarações de Daniel Guerra contra Alceu Barbosa Velho geram audiência - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante23/04/2018 | 08h30Atualizada em 24/04/2018 | 13h36

Declarações de Daniel Guerra contra Alceu Barbosa Velho geram audiência

Será na 4ª Câmara Criminal do TJ-RS, podendo haver conciliação ou prosseguimento da queixa-crime por calúnia, injúria e difamação impetrada

Declarações de Daniel Guerra contra Alceu Barbosa Velho geram audiência Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Os embates entre o prefeito Daniel Guerra (PRB) e o ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) começam a ter os desdobramentos na Justiça. Na próxima sexta-feira, às 15h30min, na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS), em Porto Alegre, acontece audiência de reconciliação referente à queixa-crime por calúnia, injúria e difamação impetrada por Alceu contra Guerra em virtude das declarações do prefeito feitas há um ano. Na ocasião, Guerra disse que havia falcatruas e fanfarrice com o dinheiro público no governo passado.

Além deste processo, em fevereiro deste ano, outras declarações de Guerra, quando utilizou em entrevista à RBS TV a expressão "mini-Brasília" para classificar a gestão passada, provocaram nova ação. Alceu e o ex-chefe de Gabinete e ex-secretário de Governo, Agenor Basso (PDT), ingressaram com um pedido de providências à Promotoria de Justiça Especializada de Caxias contra Guerra.

Cria expectativa a possibilidade de os dois conciliarem na audiência de sexta. É difícil imaginar Guerra e Alceu fazendo as pazes. Portanto, se não houver entendimento, o processo segue, o que não será exatamente uma novidade no caso do prefeito e do ex.

Leia também:
Políticos e especialistas avaliam os prós e contras do impeachment do prefeito de Caxias do Sul
Adolescente morre em acidente na RSC-453 entre Farroupilha e Bento Gonçalves

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros