Coordenador de Acessibilidade deixa cargo na prefeitura de Caxias para concorrer a deputado estadual - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante04/04/2018 | 14h00Atualizada em 04/04/2018 | 14h00

Coordenador de Acessibilidade deixa cargo na prefeitura de Caxias para concorrer a deputado estadual

Tibiriçá Maineri (PRB) é suplente de vereador, mas abriu mão de ocupar vaga na Câmara

Coordenador de Acessibilidade deixa cargo na prefeitura de Caxias para concorrer a deputado estadual Adriano Chaves/Divulgação
Tibiriçá Maineri é representante da comunidade surda Foto: Adriano Chaves / Divulgação

O coordenador de Acessibilidade do governo Daniel Guerra, Tibiriçá Vianna Maineri, deixa o cargo nesta quinta-feira para concorrer nas eleições deste ano. Ele é pré-candidato a deputado estadual pelo PRB, partido de Guerra. 

Tibiriçá, que é primeiro suplente de vereador, não assumiu a vaga aberta pelo titular, Elisandro Fiuza (PRB), que se licenciou em junho do ano passado para ser secretário municipal da Habitação. Agora, Tibiriçá deixa o cargo em comissão na prefeitura e afirma que não irá assumir na Câmara de Vereadores. A cadeira de Fiuza seguirá ocupada por Renato Nunes (PR). 

Tibiriçá é representante da comunidade surda, servidor público municipal há 25 anos, como professor de Libras. Em seu lugar na coordenadoria, diz, assume a intérprete Liege Dalla Porta, atualmente CC4.

O PRB tem também a irmã do prefeito, Dalva Guerra, como pré-candidata a deputada estadual. O presidente do partido, Heron Fagundes, disse que ainda não discutiu com o pré-candidato sobre a vaga na Câmara de Vereadores.

Leia também
Comissão finaliza relatório do impeachment do prefeito de Caxias na próxima segunda-feira
Efeito impeachment: prefeitura de Caxias emite sinais de melhora nas relações com a Câmara de Vereadores
TRE nega recurso do prefeito de Bom Jesus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros