Comissão finaliza relatório do impeachment do prefeito de Caxias na próxima segunda-feira - Política - Pioneiro
 

Fase final03/04/2018 | 20h21Atualizada em 03/04/2018 | 20h21

Comissão finaliza relatório do impeachment do prefeito de Caxias na próxima segunda-feira

Parecer pode ser pela procedência ou arquivamento da denúncia

Comissão finaliza relatório do impeachment do prefeito de Caxias na próxima segunda-feira Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Comissão Processante que analisa o pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), se reúne na próxima segunda-feira para finalizar e aprovar o relatório final do processo. O parecer pode ser pela procedência ou improcedência da denúncia. 

Leia mais Efeito impeachment: prefeitura de Caxias emite sinais de melhora nas relações com a Câmara de Vereadores Advogado protocola defesa por escrito do prefeito de Caxias do Sul

As razões escritas apresentadas pela defesa, entregues na segunda-feira, serão analisadas nos próximos dias. A sessão de julgamento ainda não tem data definida, mas deve ser realizada na semana que vem, em sessão extraordinária. 

O prefeito precisa de oito votos para derrubar um eventual parecer pela cassação. Pelos posicionamentos, Guerra tem estes oito votos. Além dos governistas Chico Guerra (PRB) e Renato Nunes (PR) e dos vereadores Arlindo Bandeira (PP) e Neri, O Carteiro (SD), o PCdoB de Renato Oliveira, o PT de Denise Pessôa e Rodrigo Beltrão, e o PSD de Kiko Girardi manifestaram-se contra o impeachment por meio de nota oficial. 

O presidente da Câmara também vota.

Leia também TRE nega recurso do prefeito de Bom Jesus CIC de Caxias se posiciona contra habeas corpus do ex-presidente Lula Tensão política, antes mais concentrada nas redes sociais, ganhou em agressividade

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros