CIC de Caxias se posiciona contra habeas corpus do ex-presidente Lula - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Julgamento no STF03/04/2018 | 15h41Atualizada em 03/04/2018 | 15h51

CIC de Caxias se posiciona contra habeas corpus do ex-presidente Lula

Entidade empresarial divulgou manifesto denominado "Pela preservação da democracia e do Estado de Direito no país"

CIC de Caxias se posiciona contra habeas corpus do ex-presidente Lula Julio Soares/Divulgação
CIC, presidida por Ivanir Gasparin, acredita que prevalecerá o princípio constitucional de que todos são iguais perante a lei Foto: Julio Soares / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

 A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, presidida por Ivanir Gasparin, emitiu um manifesto denominado "Pela preservação da democracia e do Estado de Direito no país", em referência ao julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula (PT), marcado para esta quarta-feira. 

Leia mais
Movimento Avança Brasil promove manifestação nesta terça, em Caxias do Sul

A CIC se manifesta contra o habeas, que pretende evitar a prisão de Lula diante da condenação em segunda instância pela Justiça Federal, no caso do tríplex do Guarujá (SP).

A CIC diz que endossa o manifesto das federações empresariais do Sul do Brasil. A nota das federações empresariais, por sua vez, classifica o julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em que Lula foi condenado por crime de corrupção, como histórico e exemplar.

— Estamos preocupados com todos os efeitos e consequências. É uma brecha para que todos os presos da Lava-Jato estejam com as portas abertas — diz Gasparin sobre o habeas corpus.

Confira o manifesto da CIC

"O Brasil vive um momento decisivo! A iminente decisão do STF em relação ao julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será determinante para a preservação da democracia e do Estado de Direito no país. Como representante de parcela significativa do setor empresarial do Rio Grande do Sul, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) endossa o manifesto das federações empresariais do Sul do Brasil e igualmente registra a sua confiança nas instituições, em especial na Justiça, na certeza de que, em respeito à sociedade brasileira, prevalecerá o princípio constitucional de que todos são iguais perante a lei e devem assumir as responsabilidades por seus atos, como exemplo para esta e as futuras gerações, que merecem um Brasil mais justo e ético."

Leia também
Efeito impeachment: prefeitura de Caxias emite sinais de melhora nas relações com a Câmara de Vereadores
Advogado protocola defesa por escrito do prefeito de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros