Cerca de 50 pessoas participam de ato contra prisão de Lula em Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Política07/04/2018 | 12h03Atualizada em 07/04/2018 | 12h03

Cerca de 50 pessoas participam de ato contra prisão de Lula em Caxias do Sul

Manifestantes se reuniram na Praça Dante Alighieri

Cerca de 50 pessoas participam de ato contra prisão de Lula em Caxias do Sul Raquel Fronza/Agência RBS
Participantes estenderam no chão bandeiras de movimentos sociais e partidos Foto: Raquel Fronza / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Um ato na manhã deste sábado em Caxias do Sul marcou as manifestações em repúdio à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A concentração da caminhada Em Defesa da Democracia reuniu cerca de 50 pessoas ligadas a movimentos políticos e sindicatos de da cidade. Alguns deles se reuniram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no Centro, e outros, na prefeitura, localizada no bairro Exposição. Da prefeitura, os grupos caminharam pela Rua Os 18 do Forte em direção  à Praça Dante Alighieri.

Na praça, por volta das 11h30min, eles estenderam no chão bandeiras de movimentos sociais e partidos como PT, PCdoB e PDT. A movimentação deve seguir até por volta do meio-dia. Boa parte dos participantes esteve em Porto Alegre na sexta-feira em um grande movimento a favor do ex-presidente. Segundo eles, o ato foi realizado para sinalizar que em Caxias do Sul também existe uma posição contrária à prisão do líder petista.

A expectativa é de que Lula se entregue à Polícia Federal após a missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, iniciada às 11h, em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo  (SP). Marisa completaria 68 anos neste sábado.  Ela morreu em 3 de fevereiro de 2017, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Leia também
Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente: "Quero governar pelo exemplo"
Mauro Pereira e Carlos Búrigo são confirmados como pré-candidatos pelo PMDB de Caxias
Prefeito de Bom Jesus é afastado do cargo por compra de votos

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros