Caxias do Sul terá ato contra prisão de Lula neste sábado - Política - Pioneiro
 

Mirante06/04/2018 | 21h08Atualizada em 06/04/2018 | 21h46

Caxias do Sul terá ato contra prisão de Lula neste sábado

Movimentos sociais e de trabalhadores promovem ato "Em defesa da Democracia", às 10h

Caxias do Sul terá ato contra prisão de Lula neste sábado Miguel Schincariol/AFP
Lula apareceu na janela do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, na noite desta sexta, e acenou para os apoiadores Foto: Miguel Schincariol / AFP
Pioneiro
Pioneiro

Neste sábado, às 10h, haverá ato e caminhada Em defesa da Democracia, em Caxias do Sul, promovido por movimentos sociais e de trabalhadores. A concentração será no Sindicato dos Metalúrgicos e seguirá até a Praça Dante Alighieri. A mobilização faz parte das manifestações em repúdio à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Sindicato dos Metalúrgicos divulgou nota:

"Todos somos a favor de um Brasil democrático e soberano. Um Brasil justo, um Brasil para os brasileiros. Por isso, condenamos essa ordem de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Exatamente por se tratar de mais um capítulo do golpe que a nação está sofrendo, que já teve um impeachment sem crime, uma reforma trabalhista destruidora dos nossos direitos, uma medida que congela os recursos da saúde e educação por 20 anos, a entrega do nosso petróleo para os estrangeiros, e agora a prisão de um ex-presidente da República sem provas, desrespeitando a Constituição que determina, claramente, que qualquer pessoa só pode ser presa após trânsito e julgado.  Esta etapa do golpe tem como objetivo não permitir a candidatura de Lula nas eleições deste ano. Mais uma vez, a democracia está em jogo. Não podemos permitir que rasguem a Constituição. Não podemos permitir que liquidem com nosso país e entreguem a preço de banana as nossas riquezas. Não podemos permitir que destruam com nossa democracia".

Leia também
Mauro Pereira e Carlos Búrigo são confirmados como pré-candidatos pelo PMDB de Caxias
Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente: "Quero governar pelo exemplo" 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros