Vereador reclama de deboche de colegas após usar cafeteira própria na Câmara de Caxias - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Polêmica08/03/2018 | 13h49Atualizada em 08/03/2018 | 13h49

Vereador reclama de deboche de colegas após usar cafeteira própria na Câmara de Caxias

Parlamentar afirma que adotou medida para diminuir gastos públicos

Vereador reclama de deboche de colegas após usar cafeteira própria na Câmara de Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O vereador Arlindo Bandeira (PP) fez uma reclamação inusitada na sessão de terça-feira da Câmara de Caxias: lamentou o tratamento de colegas vereadores em razão de medidas de economia que adotou em seu gabinete. Da tribuna, ele listou que, entre as iniciativas para diminuir gastos públicos, está o uso de uma cafeteira própria, em vez de utilizar a cota de café do Legislativo caxiense. Assim, a cafeteira tornou-se o item emblemático de sua reclamação. 

– Desde o dia em que esse vereador falou que iria adotar a cafeteira, tem sido alvo de deboche, de bullying. Então, uma coisa que era para ser boa virou um problema do mandato – queixou-se.

“É injusto”, rebate Meneguzzi

O presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi (PSB), sentiu a necessidade de responder à declaração de Bandeira, pedindo a palavra no espaço chamado Grande Expediente:

– Uma característica que esta Casa tem é o zelo pelo não desperdício. Muitos vereadores já fazem isso (economia) nos gabinetes. Então, é injusto dizer que, de repente, esta Casa não tem esse cuidado, porque vários outros presidentes e Mesas Diretoras que nos antecederam tiveram esse cuidado. E a Câmara de Caxias é conhecida e reconhecida por outros legislativos como uma das mais zelosas com o dinheiro público – afirmou.

Quem fez o bullying?

Meneguzzi foi além. Disse que, diante de possíveis deboches ou episódios de bullying, Bandeira poderia ter levado o assunto à Mesa Diretora ou feito uma representação na Comissão de Ética.

– O senhor é um vereador trabalhador e respeito todas as suas ponderações sobre economia na Casa. Da minha parte, nunca teve deboche em relação à sua cafeteira. Quem brincou com isso, no dia em que anunciou, foi o senhor mesmo, inclusive dizendo a marca do café. E, se o senhor se sente atacado, pode fazer uma representação na Comissão de Ética, dizendo quem faz bullying – sugeriu Meneguzzi.

Outras economias

Bandeira também citou outras economias em seu gabinete: a redução de copos plásticos para água, a não-contratação de estagiários e o cancelamento de assinatura do jornal diário a que o gabinete tinha direito, além de abrir mão do ar-condicionado, dos selos postais e do material de escritório.

Leia também:
Defesa recorre de cassação do mandato do prefeito de Bom Jesus
Declarações do chefe de Gabinete da prefeitura de Caxias deixam vice-prefeito zangado
Secretária da Saúde de Caxias nega suposta irregularidade apontada em denúncia 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros