Secretários e vereadores de Caxias do Sul discutem incentivos fiscais para empresas - Política - Pioneiro
 

Desenvolvimento econômico14/03/2018 | 19h48Atualizada em 14/03/2018 | 19h53

Secretários e vereadores de Caxias do Sul discutem incentivos fiscais para empresas

Projeto que prevê benefícios aguarda sanção do prefeito 

Secretários e vereadores de Caxias do Sul discutem incentivos fiscais para empresas Divulgação/Divulgação
Secretários e vereadores reunidos na tarde desta quarta-feira Foto: Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Emílio Andreazza, e a secretária municipal da Fazenda, Magda Regina Wormann, participaram na tarde desta quarta-feira de uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Alberto Meneguzzi (PSB), e os vereadores Chico Guerra (PRB) e Flavio Cassina (PTB) para discutir o projeto de lei que prevê incentivos fiscais para empresas.  

Leia mais
Aprovado projeto que prevê isenções fiscais para empresas em Caxias do Sul

A proposta estabelece concessão de incentivos para quem se estabelecer em Caxias do Sul ou ainda para quem já está instalado na cidade e deseja ampliar sua capacidade produtiva ou criar projetos de desenvolvimento tecnológico e inovação. O projeto é de autoria de Cassina e foi aprovado pelo Legislativo. 

Durante o encontro, os secretários apresentaram algumas ponderações acerca de pontos do projeto de lei que podem inviabilizar a aplicação prática. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o texto foi remetido ao Executivo sem a análise de impacto orçamentário-financeiro, exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para concessão de incentivos fiscais do qual decorra renúncia de receita.

Também foi ponderado que entidades empresariais e setores produtivos locais desejam mais detalhes do projeto para definição dos parâmetros de inovação tecnológica e de atividades produtivas a serem beneficiadas. O objetivo é possibilitar critérios justos, transmitir segurança jurídica e não violar a isonomia tributária com as empresas já consolidadas no Município.

Os pontos apresentados aos vereadores também foram colocados ao prefeito Daniel Guerra (PRB), que deverá sancionar ou vetar o projeto de lei. 

Leia também
Jair Bolsonaro vem a Caxias do Sul em abril
Executiva do PT de Caxias é contra impeachment do prefeito Daniel Guerra
Confira a charge do Iotti desta quarta-feira 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros