Deputado Mauro Pereira grava vídeo para rebater Agnaldo Timóteo por criticar gaúchos  - Política - Pioneiro
 

Mirante19/03/2018 | 11h33Atualizada em 19/03/2018 | 11h33

Deputado Mauro Pereira grava vídeo para rebater Agnaldo Timóteo por criticar gaúchos 

Em um vídeo que circula na internet, cantor defende Lula e chama moradores do RS, SC e PR de "miseráveis" e "elitistas"

Deputado Mauro Pereira grava vídeo para rebater Agnaldo Timóteo por criticar gaúchos  Facebook/Reprodução
Mauro gravou vídeo contestando cantor Foto: Facebook / Reprodução

Um vídeo do cantor Agnaldo Timóteo, ex-deputado federal, circula nas redes sociais em que ele xinga gaúchos, catarinenses e paranaenses em defesa do ex-presidente Lula (PT). Timóteo chama os moradores dos estados do Sul de miseráveis, ingratos, preconceituosos e elitistas. O deputado federal Mauro Pereira (PMDB) não perdeu a chance e rebateu as declarações, também em vídeo. Mauro gravou na localidade de Tunas Altas, distrito de Vila Oliva. Ele participava de um almoço no local, neste domingo, quando recebeu o vídeo do cantor.

Timóteo diz: "Eu não sou ingrato, eu não sou canalha, eu não sou covarde. Eu não faço média, seus miseráveis. Estou falando com os curitibanos, com os catarinenses e falando com os gaúchos. Vocês não se envergonham de ser preconceituosos contra o Lula?". Ele também critica o Supremo Tribunal Federal.

Mauro, por sua vez, ressalta que são trabalhadores que procuram levar alimentos para a mesa da população e para o Exterior. E que, graças ao povo trabalhador,  "o Brasil vai muito bem, obrigado".

O peemedebista revida o cantor: "O que nós estamos fazendo aqui é dando apoio para quem quer fazer justiça e hoje a Operação Lava-Jato vem  para fazer justiça. E se o teu amigo Lula está com problema, se ele está com mandado de prisão e vai ser preso nos próximos dias, nós não temos culpa".

O que eles dizem nos vídeos

:: Agnaldo Timóteo: “Não sou puxa-saco de políticos honestos ou não, só não sou ingrato. Seus miseráveis. Eu não sou ingrato, eu não sou canalha, eu não sou covarde. Eu não faço média (gritando), seus miseráveis. Estou falando com os curitibanos, com os catarinenses e com os gaúchos. Vocês não se envergonham de ser preconceituosos contra o Lula? Olha o que ele fez por vocês, elitistas. Não estou puxando o saco de ninguém, eu ficou é pau da vida, para não falar outra coisa, de ver a ingratidão de vocês com um homem que cuidou de todo o Brasil, não só do Nordeste. Pode xingar à vontade, seus babacas, eu não me incomodo com isso não. Eu não sou é cínico, não faço média, não sou demagogo. E falo isso para o juiz da Suprema Corte também. Se o Lula cometeu crime, mostrem as provas, se não vamos ficar indignados com todos vocês, miseráveis.”

:: Mauro Pereira: “Agnaldo Timóteo, sempre te admirei. Considero você um grande cantor, um grande compositor, uma pessoa do bem. O povo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e outras regiões, também do Nordeste, é um povo trabalhador, é um povo honesto, é um povo que procura trabalhar dentro da lei, dentro da ética, dentro da moral. E o que nós estamos fazendo aqui é dando apoio para quem quer fazer justiça e hoje a Operação Lava-Jato vem para fazer justiça. Se o teu amigo Lula está com problema, se ele está com mandado de prisão e vai ser preso nos próximos dias, nós não temos culpa. Foi seguida a Constituição, o juiz Sérgio Moro, a nossa Justiça e ele vai ser preso, queira você ou não. Nós do Sul, do Sudeste e os trabalhadores do Brasil trabalhamos para levar alimentos na mesa das pessoas e também para exportação. Você queira ou não, o Brasil vai indo muito bem, obrigado, graças ao povo trabalhador. E aí tem o Sul, tem o Sudeste, tem o Nordeste e tem o Norte, porque em qualquer lugar do Brasil em que você for tem o sulista, tem o gaúcho, tem o catarina, tem o paranaense, tem o paulista. Nós estamos em tudo quanto é lugar trabalhando. Infelizmente, você vai ter que passar muita raiva ainda porque só está começando o calvário de quem roubou a sociedade brasileira.”

Leia também  
"A cassação não vai acontecer", diz, confiante, líder do governo na Câmara de Caxias do Sul
PMDB de Caxias terá um candidato a deputado estadual e um a federal
Oitiva de testemunha em processo de impeachment de prefeito de Caxias é novamente cancelada

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros