Comissão da Maesa retomará discussões sobre ocupação somente em abril - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante01/03/2018 | 09h00Atualizada em 01/03/2018 | 09h00

Comissão da Maesa retomará discussões sobre ocupação somente em abril

Primeira transferência para o prédio histórico ocorreu em outubro do ano passado

Comissão da Maesa retomará discussões sobre ocupação somente em abril Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Nem impeachment, nem preço dos combustíveis, nem vinda da Havan. O assunto que despertou o maior número de intervenções dos vereadores na sessão de ontem da Câmara foi a Maesa, cuja ocupação não avança de jeito nenhum. O tema foi resgatado pelo vereador Alceu Thomé (PTB), que quer saber o que já existe de definição em relação ao espaço para o Mercado Público. Ele informou que protocolou um pedido de informações ao Executivo sobre o assunto.

Leia também:
Próximo passo da ocupação da Maesa, em Caxias, é transferência total da Secretaria da Segurança

A definição dos espaços e a ocupação da Maesa (foto) não andam neste momento. A cessão do Estado para o município passou a vigorar em dezembro de 2016, com o compromisso de o município definir um plano de ocupação, e que essa ocupação começasse no prazo de um ano. A prefeitura, então, montou uma comissão, em substituição a outra, que se reunia na administração anterior, e ambas tiveram o propósito anunciado de definir a vocação dos espaços.

Desde então, não houve maiores definições, e o início da ocupação determinado pelo Estado deu-se com a transferência apenas da Divisão de Proteção ao Patrimônio Histórico, em outubro passado. Tudo muito devagar.

Neste momento, o secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto, confirma que a comissão da Maesa não tem se reunido, o que voltará a ocorrer em abril.

– Ainda não se tem os espaços posicionados, a visão mais concreta. É um esboço, sem um estudo realmente técnico. A comissão vai definir isso, depois é buscar parceiros para os investimentos – projeta Joelmir.

A ideia para este ano é esta comissão concluir o chamado estudo de vocações, colocar tudo no papel e partir para a etapa da elaboração do projeto.

Leia também:
Defesa do prefeito de Caxias do Sul pede afastamento de relator da comissão do impeachment
Distribuidoras de combustível têm até quinta para se manifestar sobre redução da gasolina em Caxias


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros