Bairro São Francisco é o primeiro a receber sessão da Câmara de Farroupilha - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Reuniões itinerantes26/03/2018 | 14h58Atualizada em 26/03/2018 | 16h32

Bairro São Francisco é o primeiro a receber sessão da Câmara de Farroupilha

Projeto que leva vereadores ao encontro da comunidade começa nesta segunda-feira

 

pio - camara_de_vereadores - farroupilha
Uma vez por mês, sessões da Câmara serão realizadas fora da sede, que fica na Rua Júlio de CastilhosFoto: Porthus Junior / Agência RBS

A Câmara de Farroupilha realiza a sessão desta segunda-feira (26) no salão do bairro São Francisco. É a primeira edição do projeto Manifesto Popular. A iniciativa, que promove sessões itinerantes uma vez por mês, é do presidente da Casa, Tiago Brunet (PDT). Segundo ele, a ideia é buscar aproximação com a comunidade.

No encontro, os moradores têm direito a se manifestar por 30 minutos. O espaço é para três representantes, com disponibilidade de 10 minutos para cada um. Em seguida, ocorre o Grande Expediente,  espaço em que as bancadas definem um vereador para falar por 15 minutos. Depois, segue o Pequeno Expediente, com mais cinco minutos para cada vereador.

O presidente da Câmara encerra com o encaminhamento das reivindicações da comunidade para os órgãos responsáveis. O projeto Manifesto Popular será realizado sempre na última segunda-feira do mês. O Legislativo Farroupilhense tem sessões duas vezes por semana, às segundas e terças-feiras.

 Leia também:
BM prende motorista embriagado em Gramado 
Principal narcotraficante do Paraguai participará de audiência via videoconferência em Caxias
Ex-vice-prefeito de Caxias do Sul deixa o PMDB 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros