UAB deve ir à Justiça para cumprimento do passe livre às associações de bairros, em Caxias  - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante05/02/2018 | 09h02Atualizada em 05/02/2018 | 10h08

UAB deve ir à Justiça para cumprimento do passe livre às associações de bairros, em Caxias 

Prefeitura ainda não forneceu cartões de acesso ao transporte coletivo, embora limite estabelecido pelo prefeito Guerra tenha sido derrubado em novembro pela Câmara

UAB deve ir à Justiça para cumprimento do passe livre às associações de bairros, em Caxias  Diogo Sallaberry/Agencia RBS
UAB, presidida por Valdir Walter, deve recorrer à Justiça em busca de liminar para que a lei seja cumprida Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A União das Associações de Bairros (UAB) deve ingressar na Justiça para garantir o passe livre a um avaliador popular por associação de moradores de bairros (Amob), no transporte coletivo urbano, em Caxias. A entidade aguarda para esta segunda-feira um posicionamento da prefeitura. 

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores em novembro passado um decreto legislativo sustando artigos do decreto 19.045 do prefeito Daniel Guerra (PRB), que limitava os cartões de acesso gratuito a 120 representantes de Amobs e estabelecia 10 passagens mensais, mas ainda não houve a liberação.  São cerca de 220 Amobs. 

A UAB encaminhou na sexta-feira uma notificação extrajudicial ao secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, para que seja cumprida a lei em 24 horas. Cristiano, que está de férias, informou que o assunto está na Procuradoria-Geral do Município. 

O presidente da UAB, Valdir Walter, diz que os cartões já deveriam ter sido liberados, e confirma que o assunto está na PGM. Não foi obtido contato com o procurador-geral, Felipe Dal Piaz.

— Estão só nos enrolando. Vamos à Justiça para conseguir uma liminar. Também vamos levar à Câmara de Vereadores para anexar ao processo de impeachment do prefeito por descumprimento da lei — afirma Walter.

Leia também:  
"Não vi nada de novo", diz presidente da Câmara de Caxias sobre discurso de Daniel Guerra
Conheça os planos dos vereadores de Caxias do Sul para 2018 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros