Projeto reserva vagas de estacionamento para gestantes em Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Câmara09/02/2018 | 09h51Atualizada em 09/02/2018 | 09h51

Projeto reserva vagas de estacionamento para gestantes em Caxias do Sul

Proposta é do vereador Rodrigo Beltrão (PT)

Projeto reserva vagas de estacionamento para gestantes em Caxias do Sul Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O vereador Rodrigo Beltrão (PT) apresentou nesta semana um projeto que reserva vagas de estacionamento para gestantes, podendo ser estendido até a criança completar dois anos de idade. Serão destinados 2% de vagas, que deverão ser reservadas em local próximo dos acessos às edificações. 

Para ter direito ao benefício, o projeto prevê a utilização de cartão ou adesivo de identificação que deverá ser fornecido pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, como já ocorre com idosos e pessoas com deficiência (PCDs). A obtenção do adesivo ou cartão de identificação será possível por meio da apresentação de laudo médico.

Conforme Beltrão, a proposta segue o mesmo espírito das reservas de vagas para PCDs e idosos, na lógica da lei dos caixas preferenciais em estabelecimentos bancários e comerciais. 

— Existem várias gestantes, principalmente em estágio mais avançado, que têm grande dificuldade de encontrar vagas. Já há um um entendimento consolidado em relação ao atendimento preferencial que elenca PCDs, idosos e gestantes. E identifiquei uma lacuna na lei que criou o estacionamento rotativo — justifica. 

O projeto precisa ser analisado pelas comissões da Câmara antes de ir à votação. 

Leia mais
Aprovado projeto que prevê isenções fiscais para empresas em Caxias do Sul
Conheça os planos dos vereadores de Caxias do Sul para 2018


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros