Projeto reserva vagas de estacionamento para gestantes em Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Câmara09/02/2018 | 09h51Atualizada em 09/02/2018 | 09h51

Projeto reserva vagas de estacionamento para gestantes em Caxias do Sul

Proposta é do vereador Rodrigo Beltrão (PT)

Projeto reserva vagas de estacionamento para gestantes em Caxias do Sul Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O vereador Rodrigo Beltrão (PT) apresentou nesta semana um projeto que reserva vagas de estacionamento para gestantes, podendo ser estendido até a criança completar dois anos de idade. Serão destinados 2% de vagas, que deverão ser reservadas em local próximo dos acessos às edificações. 

Para ter direito ao benefício, o projeto prevê a utilização de cartão ou adesivo de identificação que deverá ser fornecido pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, como já ocorre com idosos e pessoas com deficiência (PCDs). A obtenção do adesivo ou cartão de identificação será possível por meio da apresentação de laudo médico.

Conforme Beltrão, a proposta segue o mesmo espírito das reservas de vagas para PCDs e idosos, na lógica da lei dos caixas preferenciais em estabelecimentos bancários e comerciais. 

— Existem várias gestantes, principalmente em estágio mais avançado, que têm grande dificuldade de encontrar vagas. Já há um um entendimento consolidado em relação ao atendimento preferencial que elenca PCDs, idosos e gestantes. E identifiquei uma lacuna na lei que criou o estacionamento rotativo — justifica. 

O projeto precisa ser analisado pelas comissões da Câmara antes de ir à votação. 

Leia mais
Aprovado projeto que prevê isenções fiscais para empresas em Caxias do Sul
Conheça os planos dos vereadores de Caxias do Sul para 2018


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros