Comissão de Saúde não vai à visita de ministro em Caxias - Política - Pioneiro
 

Mirante12/02/2018 | 08h30Atualizada em 12/02/2018 | 08h30

Comissão de Saúde não vai à visita de ministro em Caxias

Apenas quatro vereadores estiveram com Ricardo Barros no Hospital Geral

Comissão de Saúde não vai à visita de ministro em Caxias Felipe Padilha/Divulgação
Foto: Felipe Padilha / Divulgação

Chamou atenção na vinda do ministro da Saúde, Ricardo Barros, na noite da quinta-feira, o pequeno número de vereadores.  Além do presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi (PSB), estavam Arlindo Bandeira (PP), Edi Carlos Pereira de Souza (PSB) e Neri, o Carteiro (SD). Foi anunciado o repasse anual de R$ 966,5 mil para o Hospital Geral (HG). 

Os demais vereadores, em especial os da Comissão de Saúde da Câmara, não estão preocupados com a situação do hospital, independentemente de quem está no poder?

Enquanto a maioria dos políticos da cidade não foi, os deputados do PRB, partido de Daniel Guerra, marcaram presença _ o federal Carlos Gomes e o estadual Sérgio Peres. De Caxias, estava o deputado federal Mauro Pereira (PMDB), que trabalhou pela vinda de Barros. Também participaram os deputados federais Luis Carlos Heinze e Renato Molling, ambos do PP, partido do ministro.

Informalmente, um integrante da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara justificou que nenhum vereador da comissão participou da visita do ministro da Saúde não terem sido convidados. Integram a comissão os vereadores Renato Oliveira (PCdoB, presidente), Paula Ioris (PSDB), Felipe Gremelmaier (PMDB), Rodrigo Beltrão (PT) e Rafael Bueno (PDT). 

A presença de um ministro é ocasião especial e privilegiada para cobrar por mais recursos para a saúde. Ocasião que, dessa forma, foi desperdiçada. (Com Ciro Fabres Neto)

Leia também:
"Não encontramos nada que possa dar vazão ao prosseguimento da denúncia", diz advogado do prefeito de Caxias
Tem cidadania italiana? Confira como votar nas eleições do parlamento da Itália
Protocolada defesa do prefeito de Caxias do Sul contra o pedido de impeachment

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros