PP da Serra lança prefeito de Bento pré-candidato ao governo do Estado - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante17/01/2018 | 08h00Atualizada em 17/01/2018 | 08h00

PP da Serra lança prefeito de Bento pré-candidato ao governo do Estado

Encontro em Garibaldi reuniu 49 líderes do partido, representando 14 municípios da região

PP da Serra lança prefeito de Bento pré-candidato ao governo do Estado André Tajes/Agencia RBS
Foto: André Tajes / Agencia RBS

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, foi aclamado pré-candidato ao governo do Estado, na noite de segunda-feira, por 49 líderes do Partido Progressista, representando 14 municípios da região. Os Progressistas da Serra reuniram-se em Garibaldi. Pasin, que está de férias, não participou. A posição do partido na Serra foi encaminhada à Executiva estadual. 

A coordenadora executiva regional, Giovana Ulian, presidente do partido em Flores da Cunha, diz que foi encaminhado documento à Executiva estadual do PP defendendo que o partido tenha mais pré-candidatos e que no entendimento da coordenadoria da Serra o melhor nome é o de Pasin.

— O Pasin é jovem, tem experiência, é reconhecido na região e no Estado e está alinhado com o novo momento político que vivemos no país, o da renovação — declara Giovana.

O deputado federal Luis Carlos Heinze já formalizou seu desejo de concorrer. No site do partido, consta que 92,6% das lideranças progressistas (base) são favoráveis à candidatura própria. Diz ainda que os nomes mais citados são o de Heinze, de Pasin, da deputada estadual Silvana Covatti e da presidente da Mulher Progressista Estadual, Simone Leite.

A iniciativa dos Progressistas da Serra procura fortalecer o nome do prefeito de Bento Gonçalves e o desejo de o partido ter chapa majoritária. 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros