Nova Mesa Diretora da Câmara de Caxias faz visita de cortesia ao prefeito Daniel Guerra - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Poderes02/01/2018 | 20h04Atualizada em 02/01/2018 | 20h46

Nova Mesa Diretora da Câmara de Caxias faz visita de cortesia ao prefeito Daniel Guerra

Encontrou ocorreu na manhã desta terça-feira

Nova Mesa Diretora da Câmara de Caxias faz visita de cortesia ao prefeito Daniel Guerra Petter Capagna Kunrath/Divulgação
Foto: Petter Capagna Kunrath / Divulgação

O primeiro dia de Alberto Meneguzzi (PSB) como presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul foi bastante movimentado. Ele começou a terça-feira sendo empossado, às 8h. Logo em seguida, presidiu a sessão representativa. No final da manhã, acompanhado dos demais membros da Mesa Diretora, fez uma visita de cortesia ao prefeito Daniel Guerra — Flavio Cassina, segundo vice-presidente, não pôde comparecer sob a justificativa de que tinha um velório para ir. 

Os dois conversaram sobre a importância do diálogo institucional entre Executivo e Legislativo. O assunto impeachment, com a recente decisão de transferência do início do prazo de defesa, não entrou na pauta. 

— Foi positiva a reunião. Ele reforçou a importância dos poderes, do respeito entre ambos — disse o presidente da Câmara. 

Em material divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura, Guerra enfatizou o ano de "sintonia respeitosa e de uma importante relação institucional." 

— Que 2018 seja de muito trabalho, de resultados positivos e de garantia da democracia — declarou o prefeito. 

Após a visita, Guerra sancionou dois projetos de Meneguzzi: o que institui a Semana da Fotografia e o que cria Dia do Ato pela Cultura da Paz (elaborado em parceria com o vereador Gustavo Toigo). Este último presta uma homenagem a menina Ana Clara Adami, assassinada em 2015, aos 11 anos. Os pais da garota acompanharam a sanção do projeto. 

O novo presidente também recebeu à tarde o deputado federal Mauro Pereira (PMDB). Segundo Meneguzzi, os dois conversaram sobre o cenário nacional. 

Leia também
Câmara é notificada de liminar que adia início do prazo de defesa do prefeito de Caxias
Prefeitura de Caxias do Sul divulga a terceira foto oficial do governo Guerra
"Sou esforçado", diz novo presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros