Em meio à denúncia de impeachment do prefeito, Câmara de Vereadores de Caxias retoma sessões ordinárias - Política - Pioneiro

Fim do recesso31/01/2018 | 20h17Atualizada em 01/02/2018 | 10h07

Em meio à denúncia de impeachment do prefeito, Câmara de Vereadores de Caxias retoma sessões ordinárias

Prefeito Daniel Guerra (PRB) abre o ano Legislativo nesta quinta-feira

Em meio à denúncia de impeachment do prefeito, Câmara de Vereadores de Caxias retoma sessões ordinárias Clever Moreira / Divulgação/
Foto: Clever Moreira / Divulgação

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul retoma nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, as sessões ordinárias, a partir das 8h30min. Na primeira plenária do ano, o prefeito Daniel Guerra (PRB) irá detalhar a situação atual do Município e os planos da administração para este ano. A manifestação do prefeito atende à Lei Orgânica Municipal. Antes do pronunciamento no plenário, Guerra será recebido na sala do presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi (PSB), às 8h15min. Após a abertura, Guerra fará sua manifestação na tribuna.

Na primeira sessão, o grande expediente, espaço de manifestação dos vereadores, será ocupado pelo presidente Meneguzzi e o 1º vice-presidente, Ricardo Daneluz (PDT). Na sequência, está na pauta da ordem do dia a votação de três projetos de lei. O primeiro prevê a obrigatoriedade da concessionária do transporte coletivo urbano de passageiros do Município em promover campanha permanente de estímulo à doação de sangue, medula óssea e órgãos. O segundo projeto trata sobre a concessão de incentivos fiscais para empresas que se instalarem, ampliarem sua capacidade produtiva ou desenvolverem projetos de desenvolvimento tecnológico e inovação. Por fim, será votado o projeto sobre a publicação no site do Executivo da relação de medicamentos da rede municipal de saúde.

Para 2018, Meneguzzi espera manter o mesmo nível de debate do ano passado quando a Câmara recebeu vários assuntos reivindicados pela comunidade nas sessões plenárias, nas comissões e nas audiências públicas:

– Que a gente continue sendo a porta de entrada de todos os assuntos que interessem e que sejam para o bem da cidade.

A decisão sobre o futuro de Guerra estará sob o comando de Meneguzzi, que presidirá as sessões neste ano. Ele ressalta que a denúncia de impeachment será tratada com maturidade, lealdade e seriedade que o assunto necessita.

– O momento político do país é bastante delicado. Não dá para tratar essa situação como coisa de torcida.

As sessões

Ocorrem nas terças, quartas e quintas-feiras, com início às 8h30min. São abertas à população e podem ser acompanha-das pela TV Câmara, no canal 16 da Net. A partir desta quinta-feira, também podem ser assistidas na página da Câmara no Facebook, e também pelo YouTube.

Leia também:
Começa nesta quinta-feira prazo para defesa prévia do prefeito de Caxias
Família consegue reaver apartamento que havia sido invadido em Flores da Cunha
O que os vereadores de Caxias do Sul votaram no primeiro mês de 2018

s de Caxias do Sul votaram no primeiro mês de 2018

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros