Câmara é notificada de liminar que adia início do prazo de defesa do prefeito de Caxias - Política - Pioneiro

Impeachment02/01/2018 | 18h24Atualizada em 02/01/2018 | 18h24

Câmara é notificada de liminar que adia início do prazo de defesa do prefeito de Caxias

Notificação foi entregue no final da tarde desta terça-feira

Câmara é notificada de liminar que adia início do prazo de defesa do prefeito de Caxias Vania Marta Espeiorin/Divulgação
Foto: Vania Marta Espeiorin / Divulgação

A Câmara de Caxias do Sul foi notificada, por volta de 16h30min desta terça-feira, da liminar que adia o início do prazo de defesa do prefeito Daniel Guerra no processo de impeachment. Ela determina que o início da contagem do prazo de 10 dias para apresentação da defesa prévia escrita ocorra em 1º de fevereiro de 2018.

Conforme o presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi (PSB), ainda não está decidido se o Legislativo irá recorrer. O vereador Edson da Rosa (PMDB), presidente da Comissão Processante que analisa a denúncia contra Guerra, diz que irá aguardar as definições jurídicas da Casa. 

— Vamos fazer o que for definido — destacou. 

O setor jurídico analisa a notificação e uma reunião deve ocorrer nesta quarta-feira para decidir os próximos passos. 

A liminar foi deferida pelo juiz plantonista Sérgio Fusquine Gonçalves na sexta-feira. O prazo para defesa de Guerra havia se iniciado na terça-feira, dia 26, quando ocorreu a segunda notificação por parte da Câmara de Vereadores ao prefeito. A primeira notificação tinha sido suspensa também por liminar judicial.

A decisão deve-se ao fato de a notificação ter ocorrido durante o período de recesso do Poder Legislativo, iniciado em 15 de dezembro. Conforme o advogado de Guerra, Heron Gröhler Fagundes, o que está sendo buscado é a nulidade do processo. O argumento é de que o rito foi atropelado.

Leia também
Prefeitura de Caxias do Sul divulga a terceira foto oficial do governo Guerra
"Sou esforçado", diz novo presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Prefeito de Caxias do Sul e novo presidente da Câmara têm primeiro encontro nesta terça-feira

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros