Reunião pretende definir ajustes para elaboração de ciclofaixa em Gramado - Política - Pioneiro

Sobre duas rodas06/12/2017 | 14h42Atualizada em 06/12/2017 | 14h42

Reunião pretende definir ajustes para elaboração de ciclofaixa em Gramado

Trecho deve ser entregue em janeiro

Reunião pretende definir ajustes para elaboração de ciclofaixa em Gramado Guilherme Santos/Especial
Foto: Guilherme Santos / Especial
Ângela Salvallaggio
Ângela Salvallaggio

angela.zorzi@rdgaucha.com.br

Os últimos ajustes para dar início à construção de uma ciclofaixa no município de Gramado serão definidos em reunião nesta quarta-feira. O encontro envolverá uma equipe técnica da administração municipal, representantes de movimentos ligados ao uso de bicicletas como meio de transporte e a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana. 

Conforme o secretário de Trânsito, Luiz Evandro Sá Quevedo, a reunião prevê a elaboração de um fôlder onde serão organizadas orientações ao usuários, além de discutir a pintura que vai sinalizar o trecho. Serão três quilômetros de ciclofaixa, localizada no bairro Planalto. O percurso turístico passará por pontos como o Lago Negro, Parque Carrieri, Lago Joaquina Rita Bier e também o Centro de Cultura.

A partir das discussões desta quarta, a sinalização do local deve ser iniciada ainda neste mês. A previsão, conforme o secretário, é de que a ciclofaixa seja liberada para o uso em janeiro. Se a novidade tiver aceitação pelo público, a projeção é de que outras ruas de Gramado recebam a pista preferencial a ciclistas.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros