Cerca de 100 pessoas participam de ato em apoio ao prefeito de Caxias do Sul - Política - Pioneiro
 

Impeachment17/12/2017 | 19h45Atualizada em 17/12/2017 | 20h03

Cerca de 100 pessoas participam de ato em apoio ao prefeito de Caxias do Sul

Manifestação foi realizada na tarde deste domingo 

Cerca de 100 pessoas participam de ato em apoio ao prefeito de Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Cerca de 100 pessoas participaram de um ato em apoio ao prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), na tarde deste domingo, na Praça Dante Alighieri. 

Durante pouco mais de uma hora e meia, os manifestantes gritaram palavras de ordem como "Não vai ter golpe" e "O povo vota, o Guerra fica". Também houve discursos dos presentes. O vereador Renato Nunes (PR) foi o primeiro a se manifestar.  Ele pediu mobilização, principalmente nas redes sociais:  

— Eu não teria nenhuma preocupação se fosse (um julgamento) em nível judiciário. O problema é que está na Câmara, que é uma casa política. Nossos adversários querem derrubar o Guerra, mas não vai rolar. 

Veja imagens do ato:

O ato encerrou com uma volta na praça e com os hinos do Rio Grande do Sul e do Brasil. Guerra enviou um áudio pelo WhatsApp agradecendo o apoio.  

— Esse impeachment é politiqueiro e sem sustentação jurídica. Nosso crime é não ter se corrompido e por estarmos do lado da população — disse Guerra no áudio. 

Confira a mensagem do prefeito: 

Na terça-feira, será entregue na Câmara de Vereadores um abaixo-assinado que pede o arquivamento do processo de impeachment de Guerra. A petição virtual já tem 3,7 mil assinaturas. Na última terça, os vereadores aprovaram a admissibilidade do pedido

Leia também
Prefeito de Caxias do Sul deu parecer favorável à lei do Financiarte quando era vereador
Faltou habilidade política para o prefeito de Caxias do Sul
Os lados do processo de impeachment do prefeito de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros