Ato em apoio ao prefeito de Caxias do Sul foi fraco e ficou longe de sensibilizar  - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião17/12/2017 | 21h43Atualizada em 17/12/2017 | 21h43

Ato em apoio ao prefeito de Caxias do Sul foi fraco e ficou longe de sensibilizar 

Cerca de 100 pessoas participaram neste domingo de manifestação contra o impeachment de Daniel Guerra 

Ato em apoio ao prefeito de Caxias do Sul foi fraco e ficou longe de sensibilizar  Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O ato público contrário ao impeachment do prefeito Daniel Guerra (PRB), realizado neste domingo, esteve longe de sensibilizar. A culpa foi atribuída à chuva, embora na hora marcada para a manifestação caíssem apenas alguns pingos. Estavam no local alguns CCs, bem como a irmã do prefeito e pré-candidata à Assembleia Dalva Guerra, de camiseta própria para o ato — verde, com duas mãos estampadas na frente, remetendo ao 10 do partido, gesto usado na campanha eleitoral. 

Para a oposição, não há dúvida de que a participação fraca (cerca de 100 pessoas) se reverte em vitória a seu favor. Manifestante que se preze, envolvido com a causa, não deixaria de ir à praça por causa de pancadas de chuva. Talvez o melhor tivesse sido cancelar e remarcar o ato de forma mais organizada.

Naturalmente, os que compareceram estavam empenhados. Gritavam em defesa da permanência de Daniel Guerra, portavam cartazes, faixas e apitos. Mas é pouco. Até agora, a reação tem sido vista apenas nas redes sociais, pois na Câmara de Vereadores a participação também foi fraca. Este domingo foi um teste para ver quantos levantam do sofá. E para quem fez 148.501 votos, a adesão  foi constrangedora. 

O vereador Renato Nunes (PR) estava de bandeira do Brasil nas costas. Ele achou boa a mobilização, óbvio. Já o líder do governo e irmão do prefeito, vereador Chico Guerra (PRB), não apareceu. Nem o prefeito.

Desta vez, não teve selfie.

Leia também
Prefeito de Caxias do Sul deu parecer favorável à lei do Financiarte quando era vereador
Os lados do processo de impeachment do prefeito de Caxias
Prefeito de Caxias do Sul é notificado de abertura de processo de impeachment

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros