Região se despede do líder político Darcy Pozza - Política - Pioneiro

Mirante09/11/2017 | 08h35Atualizada em 09/11/2017 | 13h32

Região se despede do líder político Darcy Pozza

Declaração do prefeito Guilherme Pasin expressa a representatividade: "Não tem como falar de Bento Gonçalves sem falar em Darcy Pozza"

Região se despede do líder político Darcy Pozza Davi da Rold/Divulgação
Darcy Pozza, ladeado por Pasin e pelo vice-prefeito Aido Bertuol (PSDB), foi levado à comemoração da vitória na eleição do ano passado Foto: Davi da Rold / Divulgação

 Bento Gonçalves, o Partido Progressista (PP) e a política regional perdem uma figura de forte expressão. Darcy Pozza, 79 anos, ex-prefeito e ex-deputado federal, era uma marca na cidade, nome de referência diante de sua trajetória de liderança, relação com a comunidade, atuação e popularidade.

Leia mais:
Aplicativo idealizado por vereador de Caxias do Sul é premiado
Vice-prefeito de Caxias do Sul se desfilia do PSD

O prefeito Guilherme Pasin estava sem condições de falar, devido à emoção, quando procurado pelo Pioneiro, no início da noite desta quarta-feira. Mais tarde, enviou nota ressaltando que com seu padrinho político aprendeu que administrar um município é ter respeito com o cidadão, é responsabilidade. 

— Não teve nenhum dia nestes cinco anos em frente à prefeitura que não elevei meu pensamento para o Darcy, que não imaginei como ele agiria em certas situações. Não tem como falar de Bento Gonçalves sem falar em Darcy Pozza — disse.

Pozza teve papel decisivo na eleição de Pasin em 2012. A política estava em sua essência e foi durante um comício no CTG Laço Velho, naquele ano, que ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral.

Pasin não pôde contar com a participação de Pozza na campanha à reeleição, mas ao obter nova vitória em 2016, pôde compartilhar o resultado ao lado do líder, como mostra a foto.

Bento está de luto. Pozza deixa um legado que merece ser destacado. E que o eterniza.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros