PMDB de Caxias deve ter dois candidatos a deputado estadual e dois a federal - Política - Pioneiro

Mirante21/11/2017 | 09h00Atualizada em 21/11/2017 | 09h00

PMDB de Caxias deve ter dois candidatos a deputado estadual e dois a federal

Esta é a tendência, segundo presidente do partido, vereador Paulo Périco

PMDB de Caxias deve ter dois candidatos a deputado estadual e dois a federal Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Mauro Pereira, Carlos Búrigo, Antonio Feldmann e Edson da Rosa são pré-candidatos e devem ter nomes confirmados para concorrer Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O PMDB de Caxias do Sul deverá ter dois candidatos a deputado estadual e dois a federal. Esta é a tendência, de acordo com o presidente do partido na cidade, vereador Paulo Périco. 

Os nomes dos pré-candidatos já são conhecidos. Para a Assembleia Legislativa, o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, e o vereador Edson da Rosa. Para a Câmara dos Deputados, o deputado federal Mauro Pereira , que ficou como segundo suplente na eleição de 2014, e o ex-vice-prefeito e atual diretor do Ministério do Desenvolvimento Social, Antonio Feldmann.

 Leia também:
PDT quer definir disputa à Assembleia dia 27
Vereador propõe mudar dia do passe livre, em Caxias do Sul 

A decisão ainda não está formalizada. O posicionamento final virá da executiva e do diretório do partido, previsto para até o final de dezembro. 

Búrigo, que não havia confirmado oficialmente a intenção de concorrer, manifestou esta posição ao presidente do PMDB na semana passada. Périco trabalha com o prazo de até o final do ano para ter esse encaminhamento. Ele quer entrar 2018 com esta definição.

Périco entende que o melhor seria apenas uma candidatura para cada cargo, mas ressalta que a intenção dos quatro é séria. 

– Eu gostaria de um só para ter mais força, e muitos do partido pensam assim. Mas, se não saírem pelo diretório de Caxias, acabam saindo pelo estadual – declara o presidente do PMDB.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros