Morre Darcy Pozza, ex-prefeito de Bento Gonçalves - Política - Pioneiro

Luto08/11/2017 | 20h05Atualizada em 09/11/2017 | 13h58

Morre Darcy Pozza, ex-prefeito de Bento Gonçalves

Político estava internado no Hospital Tacchini

Morre Darcy Pozza, ex-prefeito de Bento Gonçalves Almir Dupont/Agencia RBS
Foto: Almir Dupont / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O ex-prefeito de Bento Gonçalves, Darcy Pozza (PP), 79 anos, morreu no início da noite desta quarta-feira. Ele estava internado no Hospital Tacchini. Em 2012, o político sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) durante um comício de campanha do então candidato a prefeito Guilherme Pasin. Desde então, Pozza recuperava-se da doença em casa. A última aparição pública do ex-prefeito foi durante as comemorações da reeleição de Pasin à prefeitura de Bento.

Pozza foi eleito pela primeira vez em 1973, depois venceu as eleições de 1997-2000 e foi reeleito para o mandato de 2001 a 2004. Ele também foi deputado federal e deputado constituinte entre 1979 e 1991. O início da trajetória política aconteceu em 1969 quando assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores pela Aliança Renovadora Nacional (Arena). 

Bastante abalado, o prefeito de Bento, Guilherme Pasin (PP) disse que não tinha condições de falar.

"É muito cedo ainda para falar. O assunto está muito indigesto para mim. Não sei o que dizer”.

Graduado em economia pela Universidade de Caxias do Sul, em 1963, Pozza também foi secretário do Centro de Indústria e Comércio de Bento Gonçalves e presidente do Clube Esportivo Bento Gonçalves.

O velório de Darcy Pozza ocorre a partir das 9h no salão nobre da prefeitura e o sepultamento às 16h, no Cemitério Público de Bento. Pasin decretou luto oficial de sete dias no município e a agenda do prefeito está cancelada para acompanhar a despedida de Pozza. Nesta quinta-feira, não haverá expediente na prefeitura. Funcionarão apenas as escolas, serviços de saúde e o plantão do trânsito.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros