Gilberto Zanotto é eleito prefeito de Paraí - Política - Pioneiro

Eleições19/11/2017 | 20h33Atualizada em 19/11/2017 | 21h18

Gilberto Zanotto é eleito prefeito de Paraí

Candidato conquistou 2.879 votos na eleição suplementar deste domingo

Gilberto Zanotto é eleito prefeito de Paraí Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O ex-vice-prefeito Gilberto Zanotto (PDT), 48 anos, venceu a eleição suplementar de Paraí neste domingo com 2.879 votos. O ex-prefeito Lauriano Artico (PMDB) fez 2.629 votos _ 250 a menos. Zanotto era vice-prefeito na chapa do prefeito eleito Oscar Dall Agnol (PP), que venceu a eleição no ano passado, mas teve o registro de candidatura negado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A campanha eleitoral de 30 dias foi marcada por um clima de acirramento e até mesmo de violência, no final de outubro, entre os correligionários das duas candidaturas. A juíza eleitoral de Casca, responsável pela eleição de Paraí, Mariana Machado Pacheco, percorreu alguns locais de votação durante a manhã de ontem e constatou um ambiente de tranquilidade na cidade.

Segundo a juíza, as únicas ocorrências foram de recolhimentos de 25 bandeiras que estavam com cabos eleitorais dos dois candidatos próximo a locais de votação.

_ A eleição foi mais tranquila do que esperávamos. Apreendemos as bandeiras porque os eleitores estavam em grupos e não pode _ diz a juíza.

A presidente do Legislativo, vereadora Catiane Richetti Trevizan (PMDB), segue no comando da prefeitura até a posse do novo prefeito marcada pela Câmara de Vereadores para o dia 1º de janeiro de 2018.

Após a oficialização da vitória, Zanotto discursou em cima de um caminhão, no centro da cidade, para os apoiadores de sua candidatura. Ele iniciou sua fala valorizando a importância de Oscar Dall Agnol e disse que contará com a assessoria do ex-prefeito.

– Sei que vou precisar dele todo o dia. Ele estará me assessorando, estará comigo para trabalhar para vocês, para o desenvolvimento do município.

Ele também agradeceu à esposa e à família.

– Trabalhamos na maior sinceridade na conquista de votos. Agora é hora de começar uma administração e relevarmos o que aconteceu. Precisamos administrar para todos. Dinheiro público se gasta com obras publicas. Vamos em frente que o trabalho vai começar.



O ELEITO
-
Prefeito: Gilberto Zanotto, 48 anos, agricultor, ex-vereador (2013/2016) e ex-vice-prefeito (2017).
- Vice-prefeito: Ijair Isaías Pian (PP).

Prioridades de campanha
-
Garantir cursos de qualificação com foco em inovação para agricultores.
- Política de incentivo para atrair mais agentes da segurança pública.
- Realizar a doação de terrenos para a instalação de novas empresas.
- Incentivar a criação de agroindústrias.
- Apoio aos serviços de proteção aos animais.
- Criar e fornecer estrutura necessária na chamada área industrial V (cinco).


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros