Edson Néspolo e Vinicius Ribeiro disputam candidatura a deputado estadual no PDT de Caxias - Política - Pioneiro

Eleições 201828/11/2017 | 15h12Atualizada em 28/11/2017 | 15h21

Edson Néspolo e Vinicius Ribeiro disputam candidatura a deputado estadual no PDT de Caxias

Gustavo Toigo, Miguel Grazziotin e Rafael Bueno também mantiveram suas candidaturas à Assembleia

Edson Néspolo e Vinicius Ribeiro disputam candidatura a deputado estadual no PDT de Caxias André Tajes/Agência RBS
Partido encontra dificuldades para definir nomes para a Assembleia Legislativa Foto: André Tajes / Agência RBS

O PDT caxiense adiou a decisão sobre o número de candidatos a deputado estadual para a eleição do ano que vem. A executiva municipal se reuniu no final da tarde de ontem, mas, depois de uma hora e 30 minutos de reunião, não houve consenso. A principal disputa está entre o ex-deputado estadual Vinicius Ribeiro e o ex-candidato a prefeito Edson Néspolo. Gustavo Toigo, Miguel Grazziotin e Rafael Bueno mantiveram suas candidaturas.

Enquanto a maioria da Executiva entende que pode haver dois candidatos, os cinco postulantes a disputa à Assembleia Legislativa defendem uma única candidatura.

Na reunião, Néspolo defendeu que cada candidato deve concorrer no máximo duas vezes para cada cargo e depois deveria abrir mão para dar oportunidades a novas lideranças. A opinião de Néspolo ataca a candidatura de Vinicius que concorreu a deputado nas eleições de 2010 e 2014.

Ao final da reunião, o presidente do PDT e ex-prefeito, Alceu Barbosa Velho, reconheceu as divergências entre os dois pré-candidatos.

_ Todos expuseram suas ideias, e, das divergências que nasceram nesta mesa, tenho certeza de que, na próxima (reunião), deverá haver uma solução. O Néspolo chegou a 104 mil votos (na eleição a prefeito). O Vinicius assumiu a Assembleia duas vezes. Os dois têm palanque.

Alceu também ressaltou a qualidade das outras candidaturas e disse que os pré-candidatos ficaram de conversar entre si para chegar a um consenso.

Alceu pretende discutir o número de candidaturas em uma reunião com os vereadores e os suplentes mais votados. Caso não ocorra um consenso, o assunto será discutido no diretório.

_ Queremos tomar uma decisão mais plural.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros