Adriana Antunes será o sexto nome do primeiro escalão a sair do governo Daniel Guerra - Política - Pioneiro

Mirante10/11/2017 | 08h58Atualizada em 10/11/2017 | 09h05

Adriana Antunes será o sexto nome do primeiro escalão a sair do governo Daniel Guerra

Secretária entregou carta de demissão ao prefeito nesta quinta

Adriana Antunes será o sexto nome do primeiro escalão a sair do governo Daniel Guerra Petter Campagna Kunrath/Divulgação
Adriana Antunes durante cerimônia da Feira do Livro Foto: Petter Campagna Kunrath / Divulgação

A saída da secretária da Cultura, Adriana Antunes (leia aqui), resultará na sexta troca no secretariado em 10 meses de governo Daniel Guerra (PRB). Já ocorreram duas alterações na Saúde e uma nas pastas de Habitação, de Governo e de Esporte e Lazer. 

Nos bastidores, a informação é de que o prefeito Daniel Guerra (PRB) considera que a área da Cultura dá muita dor de cabeça. Foram vários episódios polêmicos seguidos nos últimos dias e a tendência é de que a secretaria seja desmontada, talvez fundida com outra pasta. Os cortes de verbas nos eventos culturais são forte indicativo de que este deve ser mesmo o caminho.

Leia também:   
Região se despede do líder político Darcy Pozza
Vice-prefeito de Caxias do Sul se desfilia do PSD 

A saída de Adriana já vinha sendo contabilizada desde que houve a queda da então titular da Smel, Márcia Rohr. O enfrentamento ao comando do governo seria o motivo principal.

A carta de demissão de Adriana, conforme apurou o Pioneiro, já foi entregue ao prefeito. Nesta sexta está prevista reunião na secretaria, quando a titular dará um posicionamento.  

A instabilidade no governo, que tinha acalmado, parece retornar.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros