Nomes do PT de Caxias para eleição devem sair até fevereiro - Política - Pioneiro

Mirante30/10/2017 | 08h30Atualizada em 30/10/2017 | 10h18

Nomes do PT de Caxias para eleição devem sair até fevereiro

Previsão é de que até o final do ano, o partido decida quantos candidatos terá a deputado 

Nomes do PT de Caxias para eleição devem sair até fevereiro Gabriel Neves/Divulgação
Coordenadoria regional da Serra se reuniu sábado e elegeu Roberto Nascimento como coordenador Foto: Gabriel Neves / Divulgação

O PT de Caxias define até o final do ano as estratégias eleitorais para 2018, ou seja, se concorrerá com um candidato a deputado federal e com um ou dois para estadual. O passo seguinte é até fevereiro discutir quais seriam esses nomes. Conforme o secretário de Comunicação da executiva do PT municipal, Marcelo Santos,  é preciso avaliar se o PT tem condições e votos para ter dois candidatos na disputa à Assembleia Legislativa. 

Os colocados para estadual são o ex-deputado Marcos Daneluz, que é primeiro suplente da bancada do PT na Assembleia, e a vereadora Denise Pessôa, diz. Ele acrescenta que o vereador Rodrigo Beltrão, citado pelo Mirante na edição de final de semana, não fez movimentos neste sentido. 

– Impossível a direção partidária não reconhecer os votos feitos por Daneluz – reforça.

Daneluz obteve 31.570 votos em 2014. 

Leia mais:  
PT regional se reúne em Caxias e inicia movimentos para as eleições de 2018

Secretário de Serafina Corrêa morto em acidente é velado na Câmara de Vereadores
Meninas de projeto social debutam em Bento Gonçalves

Porém, o coordenador de Comunicação não nega que circula a dúvida em torno da candidatura à reeleição do deputado federal e presidente estadual do PT, Pepe Vargas, e de que ele poderá ir a estadual. Alega que algumas pessoas fazem esta ligação pelo fato de Pepe ter escolhido ficar mais no RS, por estar no comando estadual, e por não ter chegado ao segundo turno na eleição à prefeitura.

– Pepe não vai pensar primeiro nele. Se o partido achar que deve ir a deputado federal, ele vai. Não é medo de não se reeleger – reage.

Se Pepe for à Assembleia, tira espaço de outros postulantes do partido. E quem vai a federal com alguma chance de se eleger?

Coordenadoria regional

A coordenadoria do PT da Serra, eleita sábado, passa a ter Roberto Nascimento de Caxias do Sul como coordenador. Ele é assessor de Pepe Vargas. A coordenadora-adjunta é Marlene Marsango, de Bento Gonçalves; e a secretária, a vereadora Denise Pessôa.


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros